Mercado de Criptomoedas por TradingView

Zona especial de Honduras aceita bitcoin com moeda legal

Honduras adota bitcoin em ilha e acredita que isso atrairá investimentos.

Próspera, uma zona econômica especial na Ilha de Roatán, em Honduras, anunciou que bitcoin e outras criptomoedas serão moedas legais em sua jurisdição. Assim, Honduras, ao menos em parte, segue o exemplo de El Salvador, que tem bitcoin como moeda legal, além do dólar, mas em todo o país.

A Roatán Próspera foi a primeira zona especial desenvolvida sobre a Plataforma Pr´óspera, que busca implantar um modelo econômico sustentável. A criação dessa zona aconteceu em 2020. E nela um sistema legal e regulação flexíveis, baixos impostos e proteção ao meio-ambiente. As primeiras residências estão à venda no local.

De acordo com Próspera, cidades, governos locais e empresas estrangeiras poderão emitir títulos em bitcoin da jurisdição da ilha. Isso servirá para criar uma nova ferramenta de atração de investimentos estrangeiros ao país, segundo comunicado à imprensa. Mas, empresas que não sejam dos Estados Unidos (EUA) e outros governos também poderão emitir títulos em bitcoin. Isso porque o sistema regulatório da ilha vai permitir isso.

Tanto pessoas, como empresas poderão usar bitcoin para fazer pagamentos. Além disso, as transações com essa e outras criptomoedas não terão cobrança de impostos sobre ganhos de capital. A ilha vai ainda aceitar criptomoedas para pagamento de impostos e taxas. Segundo a ilha, também vai ser possível ter negócios com foco em bitcoin e que poderão usar as regulações que preferirem, que tenham padrão globais de conhecimento dos clientes (KYC).

A Honduras Próspera Inc, uma empresa de Delaware (EUA), que promove e organiza a ilha, está aceitando investimentos numa criptomoeda que pode se converter numa oferta de títulos. Os investidores podem colocar recursos em Próspera e receber ações no formato de tokens.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.