Saiba quem são os vencedores do Hackathon Web3 – Tokenização do Tesouro Nacional

Hackathon contou com RNP e Serpro. Foto: Alex Kotliarskyi.

Um total de 18 projetos foram premiados no Hackathon Web3 – Tokenização do Tesouro Nacional. O Tesouro fez a maratona em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A distribuição de prêmio somou R$ 138 mil.

Os vencedores na categoria Premiação Geral foram as equipes Code Creators, com solução de tokenização do Tesouro, Guizo, com projeto de títulos verdes para créditos de carbono, e Vale das Araucárias, com o TSR Oráculo.

O Tesouro Nacional também participa do piloto do real digital, o Drex. Isso porque o ativo que é o foco do piloto é um título público federal tokenizado.

Os vencedores foram:

Premiação geral

LugarNome da EquipeNome do Projeto
Code CreatorsSolução para tokenização do Tesouro Nacional
GuizoGreen bonds para créditos de carbono
Vale das AraucáriasTSR Oráculo

Desafio 1

Desenvolvimento de tecnologias para casos de uso utilizando títulos públicos tokenizados para aplicações em Tesouro Direto e Mercado Secundário. A finalidade é a de incentivar a massificação, adoção e uso dos títulos. Isso por investidores no Brasil e/ou no Exterior, prestigiando fácil acesso e a usabilidade das ferramentas.

LugarNome da EquipeNome do Projeto
LoopiPayTPFchain- Tesouro Direto para o mundo
RGPCredpix
InteliBlockchainTokenX

Desafio 2

(G2B) Governo a Empresa: Desenvolvimento de tecnologias para casos de uso com títulos públicos tokenizados. (por exemplo, Formação de Garantias). Isso para aplicações em Ofertas Públicas (como leilão) e Mercado Secundário. Com a finalidade de gerar oportunidades e serviços que impactem positivamente as oportunidades para as empresas envolvendo os Títulos do Tesouro.

LugarNome da EquipeNome do Projeto
Apollo_9T-Drex protocolo
Conta Ricco (Conta Rico com a C9 Tech)Financiamento imobiliário com aplicação no Tesouro Direto como garantia
AE StudioZScore

Desafio 3

(G2G) Governo a Governo: Desenvolvimento de tecnologias para caso de uso de tokenização de transferências especiais. Por exemplo, repasse de recursos para Estados e Municípios. Isso para promover otimização, transparência e rastreabilidade.

LugarNome da EquipeNome do Projeto
Tesouro em BytesTransfere chain
Em Busca do Tesouro PerdidoEm Busca do Tesouro Perdido
Caçadores de HackathonCaçadores de Hackathon

Desafio 4

Desenvolvimento de tecnologias para casos de uso de automação de monitoramento, controle e precificação online de títulos públicos (e.g. oráculos).

LugarNome da EquipeNome do Projeto
AutoAutoInfo – Centralização da informação e precificação inteligente
VentureCoTed- Cotações dos títulos do Tesouro Direto
BlockTeamFramework para títulos soberanos sustentáveis

Desafio 5

Teses, standards e oportunidades relacionados à interoperabilidade com o Sistema de Registro e Controle da STN, entre soluções da web2, web3 e DREX.

LugarNome da EquipeNome do Projeto
ArarajubaPrograma de transição de controle de títulos do Tesouro Nacional
BlockTeamFramework para títulos soberanos sustentáveis
National TreasureEduca ++

O hackathon teve 688 participantes registrados, 64 equipes e 45 soluções que os grupos entregaram no final do desafio. A maratona contou ainda com 30 mentores e 10 lives com aulas temáticas e técnicas para preparação para o desafio no YouTube.

Compartilhe agora

1 comentário em “Saiba quem são os vencedores do Hackathon Web3 – Tokenização do Tesouro Nacional”

  1. Vi Tudo Aqui Tudo Abstrato Não Vi Nada Direcionado Para Uma Causa Nobre Projetos Que Vão Ficar Na Gaveta _ Tenho Um Projeto Uma Moeda Universitária Global os Universitarios Quando Saem das Faculdades Ficao Rodando em Circulo
    # Faculdade e Teoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *