Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Prefeito de Miami distribuirá a residentes ganhos com bitcoin

Foto: Jeremy Bezanger.

Em breve, Miami dará aos seus residentes ganhos que obteve com bitcoin. O prefeito Francis Suares revelou a informação numa entrevista à CoinDesk nesta manhã. “Seremos a primeira cidade do país a dar ganho de bitcoin como um dividendo diretamente aos residentes”. Suarez é pr´ó-bitcoin e quer transformar a Miami em hub de criptomoedas.

Desde o início do ano, Miami tem sua própria criptomoeda, a MiamiCoin. A moeda é uma parceria com o protocolo CityCoin. Assim, quem minera uma moeda envia 30% como receita para uma cidade.

O ganho nos últimos três meses com a moeda foi de mais de U$ 21 milhões (cerca de US$ 120 milhões). O pagamento será por meio de uma carteira digital e vai acontecer por meio de parceria com várias bolsas.

Segundo o prefeito, se o valor for anualizado, equivaleria a 20% da receita da cidade com impostos, que é de US $400 milhões. E afirmou que a Miami Coin poderá até eliminar, no futuro, a necessidade de os residentes pagarem impostos.

Queremos ter bitcoin e também aumentar sua utilidade, completou Suarez. Ele e o prefeito de Nova York têm uma disputa em relação a criptomoedas. A cidade de Nova York não apenas escolheu, recentemente, como prefeito o segundo negro a comandar umas das cidades mais ricas do mundo. O democrata Eric Adams é também pró-criptomoedas.

E prometeu que transformará a cidade no centro do setor, inclusive olhando as regulações que considera muito exigentes. E para dar o exemplo, avisou que seus três primeiros salários serão em bitcoin.

O anúncio de apoio a criptomoedas em Nova York foi uma resposta e uma provocação ao recém reeleito prefeito de Miami. Francis Suarez anunciou, dias antes, que seu próximo pagamento será em bitcoin. O também prefeito pró-cripto disse que era o único líder político que receberia salário em bitcoin. Portanto, não é mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>