Governos testam de moedas digitais a registro de bebês

As discussões sobre como tornar os governos mais eficientes são comuns em todo canto do mundo. Agora, a blockchain também faz parte dessas conversas. Em diversos países está se buscando confirmar se, e como, a tecnologia pode ser usada para resolver entregas soluções como maior otimização de processos, redução de custos e melhoria da segurança cibernética. Há diversos projetos em curso em áreas tão diversas quanto a de saúde, registro de propriedades, moedas digitais, identidade digital e cobrança de impostos.

No Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) há iniciativas com blockchain. O Banco Central anunciou que pretende aprimorar o sistema de pagamentos usando a tecnologia. Já se falou em outras iniciativas, incluindo a de combate à sonegação de impostos e criação da identidade digital.

A Consensys, desenvolvedora de aplicações em blockchain para empresas, listou projetos em 43 países, além da União Europeia. Vão de um teste feito em Illinois para registro de nascimento de bebês, a um projeto de identidade digital na Argentina e o sandbox do banco central da Lituânia para desenvolvimento de produtos e serviços usando blockchain.

A lista de iniciativas desses países pode ser encontrada em http://bit.ly/36tkhF5

Compartilhe agora

1 comentário em “Governos testam de moedas digitais a registro de bebês”

  1. O Governo Brasileiro tem se qualificado nos últimos meses em Blockchain como outros países também, eu achei muito interessante a iniciativa do BNDES com dois projetos importantes BNDESToken e TruBudget, Governança de Atualização de Contratos e com um foco muito pertinente e relevante no foco de transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress