Ministério vai contratar consultores em governo digital para presidência do Brasil no G20

Economia digital na pauta do governo. Imagem: Artur Dias, WikiCommons.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos vai contratar seis consultores, pessoas físicas, que subsidiem o Brasil no Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20. Assim, vão dar suporte às discussões sobre o tema no grupo e dele com outros organismos internacionais. O governo digital é uma das prioridades o Brasil escolheu para seu período na presidência do grupo do grupo das 20 maiores economias do mundo.

Os consultores trabalharão com os temas de identidade digital, infraestrutura pública digital, compartilhamento de dados e inclusão digital. São todos temas que a tecnologia blockchain pode cobrir. Os profissionais deverão elaborar estudos, participar de reuniões, desenvolver relatórios e outros produtos, além de eventos. Ao escolher economia digital como prioridade, o Brasil segue o que a presidência indiana do grupo e a Organização das Nações Unidas fizeram nessa área de governo digital.

O prazo para inscrição termina no dia 3 de janeiro de 2024. Os candidatos devem enviar email para [email protected]. Haverá análise dos currículos e entrevista. A consultoria vai durar de 29 de janeiro a 15 de setembro de 2024, praticamente o período da presidência do Brasil. Essa dura de 1 de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. Em 2024, a União Africana também vai entrar no G20.

Qualificação para apoio em governo digital

O edital para as vagas de apoio ao governo digital pede graduação e pós-graduação em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Administração Pública ou outras áreas relacionadas. O que também contam pontos são fatores como mestrado, doutorado e experiência em organismos multilaterais.

Os valores dos contratos para cada consultor variam de R$ 122,5 mil a R$ 137,5 mil. O trabalho está previsto para ser em home office, mas pode haver a necessidade de o consultor realizar viagens.

Mais detalhes das vagas estão em https://www.gov.br/gestao/pt-br/acesso-a-informacao/transparencia-e-prestacao-de-contas/vagas-para-consultoria


Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *