El Salvador dá mais um passo para emitir Volcano Bond, garantido em bitcoin

Bitcoin é aposta de Bukele. Imagem: Michael Wuensch, Pixabay.

A Comissão de Ativos Digitais (CNAD) de El Salvador aprovou a emissão do Volcano Bond, título que o governo quer emitir garantidos por bitcoin. A criptomoeda é moeda legal no país. De acordo com as informações do país, a emissão será no primeiro trimestre de 2024. O anúncio acontece em meio a uma alta do BTC, que está gerando mais otimismo no mercado e uma sensação de que se caminha para uma primavera cripto.

O anúncio aconteceu por meio da rede social X (ex-Twitter), com de praxe em anúncios do governo de El Salvador. Quando anunciou o plano de emitir os títulos, o presidente Nayib Bukele havia disse que a emissão seria no início de 2022 e para captação de US$ 1 bilhão.

Com esse valor, Bukele pretende, segundo falou anteriormente, comprar bitcoins e fomentar a mineração no país, assim como a Bitcoin City. A cidade, disse ele, não terá imposto de renda, sobre propriedade ou ganhos de capital, terá áreas residenciais, comerciais, de serviços e de transporte como aeroporto, porto e trem.

O Bitcoin Office, que cuida das ações de El Salvador com a moeda, disse que para entrar na fila para comprar o Volcano Bond é necessário se inscrever na Bitfinex Securities, braço regulado da Bitfinex. A exchange participa de perto do projeto de Bukele.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *