Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Banco do Brasil passa a usar blockchain na venda de propriedades rurais em seu marketplace

Banco afirma que vendas se dará por concorrência pública. Foto: Pixabay

O Banco do Brasil vai vender imóveis rurais numa nova plataforma que usa blockchain. Pelo site AgroBB, foi feita, segundo o banco parceria com a Resale, mesma startup que criou a plataforma para venda de imóveis do governo federal. O princípio das vendas nos dois casos é o mesmo, de concorrência pública.

Há cerca de 100 propriedades em todo o país e os valores vão de R$ 11 mil, preço de um terreno, a R$ 48 milhões, valor de uma fazenda. De acordo com o banco, os imóveis não têm dívidas e já estão quitados. Na verdade, a instituição recebeu esses bens como pagamento em operações de crédito ou retomados por inadimplência.

Com essa plataforma, o banco pretende também atrair os compradores para outros produtos e serviços do BB. “Já estamos trabalhando também para que esses imóveis sejam integrados a soluções rápidas de seguro, pagamentos, linhas de crédito e vendas de maquinário”, afirmou Mauro Neto, vice-presidente Corporativo da instituição.

Segundo Ricardo Forni, diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do BB, o banco teve bons resultados com a de venda digital dos imóveis na  seuimovelbb.com.br, lançada em abril passado. Por isso, fizeram a parceria com a Resale.

“Queremos utilizar essa mesma experiência digital na venda dos imóveis rurais, tanto para dar publicidade e alcançar um número cada vez maior de interessados, quanto para tornar o processo de compra mais rápido”, completa.

“O lançamento do novo canal agro, integrado à tecnologia blockchain, está em linha com o que buscamos aqui, na Resale, que é popularizar o acesso aos imóveis do Banco do Brasil. Ao utilizarmos tecnologia de ponta, trazemos mais segurança, transparência, integridade e compliance para a venda do patrimônio público”, afirma Paulo Nascimento, sócio e diretor de tecnologia da startup.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>