Mercado de Criptomoedas por TradingView

Goiás está em busca de empresa que avalie projetos de blockchain

Bossanova e Sebrae estão em busca de startups com foco em negócios B2B.

O governo de Goiás abriu uma licitação para a contratação de uma empresa que faça a avalição técnica de até 2,6 mil projetos de inovação, incluindo de blockchain. Os temas somam mais de 20 soluções, dentre eles biotecnologia, inteligência artificial, internet das coisas (IoT), realidades aumentada e virtual e tecnologia social.

O pregão eletrônico (003/2021) será no próximo dia 30 de julho, às 9h00. Ganha o menor preço. O pregão blockchain está ligado à Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás e é parte do Projeto Centelha Goiás 02.

Assim, o objetivo é estimular a inovação no país. As ações incluem, por exemplo, treinamentos, aportes financeiros e apoio para viabilização dos projetos.

O Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Mas é feito com parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Além da Fundação CERTI.

De acordo com o site do Centelha, o programa já recebeu mais de 15 mil projetos. Praticamente todos os estados do país participam do programa. E assim como instituições de pesquisa dos governo federal e estaduais, há empresas parceiras como AWS e Zendesk e também do Sebrae.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.