Mercado de Criptomoedas por TradingView

Binance dará workshop sobre investigação de crimes com criptos para Polícia Federal

Binance fará workshop para Polícia Federal sobre crimes com criptos. Foto: PF.

Na próxima semana, a Binance dará um workshop de três dias sobre blockchain e criptoativos para investigadores da Polícia Federal (PF) e outros órgãos do governo, em Brasília. O líder do workshop será por especialistas em investigações da exchange. De acordo com a corretora, os temas vão além dos conceitos de blockchain e criptoativos, já que a exchange vai também falar de suas políticas anti-lavagem de dinheiro (AML) da Binance e “dos processos e ferramentas que desenvolvidos para colaboração com as autoridades no combate a crimes cibernéticos e financeiros”. 

Entre os palestrantes, está o Chefe de Inteligência e Investigações da Binance nas Américas, Matt Price, que também é ex-agente especial de investigação criminal da Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês) na unidade de crimes cibernéticos em Washington. Vão participar também o chefe de Inteligência e Investigações da Binance para a região Ásia-Pacífico, Jarek Jakubcek, que atuou na divisão de criptomoedas na equipe Dark Web do Europol Cybercrime Centre (EC3), e Renato Barreto, especialista em investigações da Binance na América Latina.

Em maio passado, o FBI e a CIA também fizeram um treinamento para agentes da Polícia Federal e outras instituições investigativas sobre o bitcoin como divulgou o Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo (MJSP).

A agência de notícias Reuters publicou reportagens nos últimos meses afirmando que a Binance não tem políticas de AML adequadas. A empresa nega.

Binance e Cristiano Ronaldo

Além do workshop para a Polícia Federal, a Binance também anunciou hoje (23) uma parceria com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo que envolve o lançamento de coleções de NFT na plataforma da exchange. A primeira delas deve chegar ao mercado no final deste ano. “Terá designs icônicos e criados em colaboração com o próprio jogador”, disse a exchange. “Quero fazer parte dessa ideia de trazer experiências e acesso sem precedentes através desta plataforma”, disse Cristiano Ronaldo.  

“Cristiano Ronaldo conquistou uma das mais dedicadas bases de fãs do mundo”, disse o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao. No futebol, a empresa também tem parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Santos, Lazio, Porto e com a Associação Argentina de Futebol (AFA).

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.