Banco Central se encontra com representantes de empresas de criptomoedas

Presidente do BC, Roberto Campos Neto, diz que real digital deve se beneficiar de ferramentas de criptos.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reuniu nesta segunda-feira (16), com representantes do mundo das criptomoedas. Estão confirmados no encontro Jeremy Allaire, CEO da Circle, Cliff Sobel, Michael Nicklas e Scott Sobel, o três sócios e co-fundadores da Valor Capital Group, além de Marcos Viriato, CEO da Parfin. Brian Brooks estava na lista, mas recentemente deixou o cargo de CEO da Binance.US.

A Valor investe em empresas de criptomoedas, por exemplo, a Coinbase e a Hashdex. As informações estão na agenda oficial do BC. A reunião aconteceu entre 11h00 e 12h00. Também participou do encontro Rafael Andrezo, chefe de gabinete de Campos Neto.

Procurado, o Banco Central afirmou ao Blocknews que não daria informações sobre a reunião com os representantes do segmento de criptomoedas. Participantes também evitaram comentar, por acordo de confidencialidade.

Conforme publicou o Blocknews, o BC está estudando sua moeda digital para que permita o uso de finanças descentralizadas (DeFis). Isso porque, para pagamentos, já há o Pix. Portanto, como disse Fábio Araújo, coordenador dos estudos, o real digital tem de ir além do que já existe hoje.

O banco está realizando uma série de webinars e está conversando com o mercado financeiro tradicional e o de criptomoedas sobre o assunto. O BC não confirma, mas o encontro de hoje deve ser sobre esse tema. O próximo será nesta quinta-feira (19) sobre privacidade de dados.

*Reportagem atualizada às 17h24.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *