Os Emirados Árabes Unidos (EAU) poderiam economizar mais de US$ 3 bilhões se implantarem a tecnologia blockchain em diversas iniciativas, segundo um estudo do Centre for the Fourth Industrial Revolution UAE, (C4IR UAE), a Dubai Future Foundation e o World Economic Forum (WEF).
O estudo “Inclusive Deployment of Blockchain: Case Studies and Learnings from the United Arab Emirates” afirma que os EAU também poderiam eliminar 398 milhões de documentos impressos e 77 milhões de horas de trabalho por ano com blockchain em processos rotineiros. Atualmente, 80% das entidades públicas e privadas usam a tecnologia.
De acordo com o estudo, para 80% das instituições governamentais, o mais importante foi identificar logo no início onde utilizar as soluções blockchain. Já o maior desafio foi educação sobre o assunto e alinhamento dos membros da rede. Para as grandes corporações, os fatores de sucesso principais foram a definição do escopo do projetos e a identificação de papéis e responsabilidades dos membros da rede. Mas a maior preocupação foi com a incerteza regulatória.
1 comentário em “Blockchain pode gerar US$ 3 bi em economias aos EAU”
Muito interessante!