A Visa anunciou, hoje (3), mais um movimento no universo de criptomoedas. A empresa fez parceria com o banco digital First Boulevard para testar sua nova interface de programação de aplicações (APIs) para criptoativos.
A API permite que os clientes comprem, façam custódia e negociem ativos digitais. Se tudo der certo, o lançamento oficial das APIs será ainda neste ano.
O First Boulevard é um banco focado na comunidade negra. O uso das APIs será feito com ativos digitais na plataforma da Anchorage, um banco de ativos digitais.
“Decidimos transformar a Visa numa ponte dentre moedas digitais e nossa rede global de 70 milhões de estabelecimentos. Hoje, somos a rede líder para carteiras de criptos, com 35 plataformas escolhendo emitir com a Visa“, disse Jack Forestell, chief product officer (CPO) da empresa.
Visa cria lista de espera para teste
De acordo com comunicado da Visa, o teste inicial inclui estudar como as instituições financeiras que não têm infraestrutura de moeda digital podem usar a plataforma da Visa. Dessa forma, poderiam entrar no mundo dos criptoativos e de redes blockchain.
A Visa criou uma lista de espera para quem quiser participar de um piloto. Porém, a lista se restringe ao uso, por enquanto, nos Estados Unidos (EUA).
Um dos outros passos da empresa de pagamentos no mundo blockchain foi, por exemplo, o uso da tecnologia para transferências internacionais. Além disso, anunciou, em dezembro passado, a conexão de sua rede global com a plataforma da moeda digital U.S. Dollar Coin (USDC) na rede Ethereum.
Assim como anunciou a parceria com o First Boulevard, a empresa comunicou parcerias com outras instituições focadas na comunidade negra.