Visa faz acordo para conversão de criptos para saques e pagamentos internacionais

A Visa fechou um acordo com a Transak, que fornece infraestrutura de pagamentos para criptomoedas e tokens não-fungíveis (NFTs), para conversão transações de conversão de criptomoedas de carteiras como Metamask, Ledger e Coinsbase, para moeda fiat. E assim, permitir saques e pagamentos usando a solução Visa Direct globalmente.

De acordo com as empresas, a maioria das plataformas e gateways são otimizadas para conversões fiat-para-cripto e não o contrário. Portanto, isso dificulta a liquidez das criptomoedas.

“Ao permitir saques com o cartão em tempo real através do Visa Direct, serviço de pagamentos e transferências transfronteiriças da Visa, estamos oferecendo uma experiência mais rápida e simples. Além disso, facilitando a conversão de saldos de criptomoedas em fiat, que podem ser gastos nas mais de 130 milhões de localidades comerciais onde a Visa é aceita”, disse Yanilsa Gonzalez-Ore, chefe da Visa Direct para a América do Norte.

A Transak atua com cerca de 350 carteiras e jogos Web3. Além da MetaMask, Ledger e Coinsase Wallet, está também na Trust Wallet, Decentraland e Splinterlands. A plataforma também tem suporte para mais de 40 criptomoedas. Assim, a colaboração pode acelerar conversão e transferências internacionais, na comparação com bancos, por exemplo.

“Acreditamos que esta parceria é um ponto de inflexão para o Web3 como um todo. Agora, milhões em todo o mundo têm uma maneira direta de sacar seus ativos digitais para sua moeda local em tempo real e intuitivamente”, afirmou Sami Start, cofundador e CEO da Transak.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *