Mercado de Criptomoedas por TradingView

UnionBank das Filipinas adota solução de custódia de cripto IBM e Metaco

Custódia segura é crucial para investidores aderirem a criptos.

O Union Bank of the Philippines (UnionBank), um dos maiores do país, vai implantar uma solução de custódia da suíça Metaco, empresa de infraestrutura para cripto. A operação inclui o uso do Cloud Hyper Protect Crypto Services da IBM. Esse serviço permite que os bancos controlem as chaves de segurança usando hardware de alta segurança.

UnionBank tem mais de US$ 15 bilhões sob gestão. E vai usar a solução Metaco Harmonize para gerenciar suas operações de ativos digitais. De acordo com a fornecedora da solução, é possível gerir casos de uso de ponta a ponta. E em transações como custódia, negociação e gerenciamento de contratos inteligentes.

A Metaco nasceu em 2014 e foca em ativos digitais. Entre seus acionistas estão bancos como o Standard Chartered. ALém disso, seu time inclui profissionais que vieram do sistema financeiro tradicioinal, como do Santander e do JP Morgan.

Outros projetos incluem, por exemplo, a Tezos, o token AAVE. Ao fornecer soluções de segurança, está numa área crucial para que investidores institucionais, por exemplo, entrem no mercado de criptos.

Outros fornecedores de custódia de cripto incluem, por exemplo, a espanhola ProSegur. A empresa inclusive escolheu o Brasil como um dos primeiros países a ter um bunker espacial para o setor.

Compartilhe agora

1 comentário em “UnionBank das Filipinas adota solução de custódia de cripto IBM e Metaco”

  1. Pingback: UnionBank Philippines Adopts Crypto Custody IBM and Metaco | EmergingCrypto.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.