Mercado de Criptomoedas por TradingView

Três em cada quatro pagamentos com criptomoedas no Brasil são com bitcoin

Rubens Neistein, responsável pela CoinPayments no Brasil.

Praticamente três em cada quatro pagamentos que os brasileiros fazem com criptomoedas são com bitcoin. O percentual de 77% está bem acima da fatia da segunda colocada, a ethereum, com pouco mais de 25%, ou seja, uma transação em cada quatro. Essas são as conclusões de um levantamento da CoinPayments, processadora global de pagamentos em moedas digitais.

O maior interesse do Brasil por essa criptomoeda deve-a a dois motivos, de acordo com a CoinPayments. O primeiro deles é a tradição, uma vez que bitcoin foi a primeira moeda digital e, por conta disso, é “entendido como sinônimo do setor”. Além disso, a grande valorização nos últimos anos atraiu usuários e empresas para o ecossistema.  

No Brasil, o bitcoin e outras criptomoedas costumam estar nas carteiras digitais dos usuários mais por uma questão de investimentos do que de pagamentos. Mas, um não exclui o outro, como mostra o levantamento. Em outros países da região, como Argentina e Venezuela, as criptos ganharam mais espaço como pagamentos por conta da desvalorização das moedas oficiais.

“Observamos um movimento grande de aceitação do bitcoin no mercado brasileiro. Mais do que um ativo para investimento pela possibilidade de retorno financeiro, ele se destaca como forma de pagamento. Principalmente no atual momento de transformação digital e incerteza econômica do real”, afirma Rubens Neistein, Business Manager da CoinPayments.  

A CoinPayments possui um sistema que permite às empresas receberem transações por mais de duas mil criptomoedas por meio de uma carteira digital e integração por meio de APIs.  

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.