Mercado de Criptomoedas por TradingView

SWAPiX pode ser usado pelos apps do Nubank e C6 e reduz taxa de transação

Smartpay tem parceria com Bitfinex. Foto: Tech Daily.

A a SmartPay anunciou hoje (17) que a nova versão do SWAPiX, que converte reais em tether e vice-versa por meio do Pix, pode ser usado diretamente pelos aplicativos dos Nubank e do C6. “Não precisa baixar um App ou entrar em um site, é direto do banco para a carteira e vice versa”, diz Rocelo Lopes, fundador e CEO da SmartPay. Além disso, na nova versão da ferramenta, a taxa de conversão de Tether(USDT-TRC20) para Reais(BLR-PiX) caiu para R$ 0,01. A ferramenta está no mercado desde março passado e ultrapassou 450 transações ao dia.

Para o SWAPiX, a Smartpay tem parceria exclusiva com a Bitfinex até agosto. De acordo com a empresa, haverá integração completa entre as plataformas e apps de carteira que usam os padrões da blockchain da Tron. Isso inclui, por exemplo, SafePal, TronLink e TokenPocket. A versão ainda está em teste e vai permitir que o usuário não precise mais sair da plataforma para converter Tether(USDT-TRC20) em Reais(BLR-PiX). De acordo com a SmartPay, para isso foram usados todos os recursos da TRON.

O Pix está caminhando para estar na liderança de transferência de dinheiro e de pagamentos. Até início de maio, já havia cerca de 430 milhões de chaves registradas. Em torno de 70% dos brasileiros usam o sistema para transferências e pagamentos. Já o número de usuários de criptomoedas pode chegar a 1 bilhão até o final de 2022, diz a Smartpay.

Segundo Rocelo Lopes, CEO da Smartpay, hoje é possível desenvolver soluções integradas à API do PIX para transações com criptomoedas em qualquer plataforma digital, além de ser um gateway de pagamento. “A tecnologia que o PIX trouxe possibilitou o desenvolvimento de novas soluções para o mundo cripto e, agora com a solução da Smartpay, o usuário consegue fazer a conversão de Real para cripto. Isso democratiza o acesso às criptomoedas sem se tornar refém do modelo financeiro tradicional”, afirma.

De acordo com Lopes, qualquer pessoa ou estabelecimento pode aceitar Tether(USDT-TRC20) como forma de pagamento via PiX. “Se você está em um restaurante e quer pagar com Tether(USDT-TRC20) é só abrir sua carteira, escanear o QR Code do PIX do estabelecimento (inserir esse endereço no campo de mensagem), colocar o valor e a pessoa recebe em Reais na sua conta-corrente em questão de segundos – vale lembrar que é preciso ter na sua agenda o endereço da Smartpay salvo ou escanear o nosso QR Code também”, revela.

Para a Bitfinex, a parceria é a porta de entrada para muitos comprarem e comercializarem cripto diretamente da plataforma. Segundo Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, é também uma excelente alternativa para pessoas que trabalham no exterior e precisam enviar dinheiro para suas famílias no Brasil.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.