Mercado de Criptomoedas por TradingView

SMU, plataforma de crowdfunding, cria fundo para investimento em startups

SMU aliará crowdunfing e gestão de investimento.

SMU Investimentos, plataforma de crowdfunding de investimentos, criou um fundo de capital de risco (venture capital) focado em liderar rodadas de crowdfunding no Brasil e América Latina. O Carrera Capital investirá em ofertas na sua plataforma e em outras de crowdfunding. De acordo com Rodrigo Carneiro, sócio fundador da SMU e que também será CEO do novo braço, a captação privada e exclusiva já está aberta.

O projeto inclui ainda reinvestimentos em startups com bons resultados, os chamados follow ons, e operações nas bolsas de startups e marketplaces. A empresa está buscando investidores “sofisticados” em busca de diversificação de portfolio. A SMU está no sandbox da Comissão de Valores Mobiliários com um projeto de oferta de tokens de ações de startups.

“Identificamos uma oportunidade no mercado de crowdfunding e habilidades para gerar ainda mais valor para aos investidores e todo o ecossistema de startups”, afirmou Carneiro. Segundo ele, o fundo vai ajudar a aumentar a liquidez do mercado de startups, em parceria com grandes escritórios nacionais.

O anúncio acontece em meio a uma redução dos investimentos em startups, o que atingiu inclusive as de blockchain. Embora os números ainda sejam altos e podem bater recorde neste ano, conforme mostra levantamento da CB Insights.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.