Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Bolsa de Singapura e Temasek criam empresa sobre plataforma que testou emissão de títulos

Solução das empresas é focada no mercado financeiro.

A Bolsa de Singapura (SGX) e a Temasek, empresa de investimentos do país criarão a empresa focada na emissão e comercialização de ativos digitais pelo mercado financeiro. A empresa vai focar no fluxo do mercado de capitais por meio de contratos inteligentes (smart contracts), registro distribuído e tokenização.

A iniciativa é uma expansão da plataforma criada pela SGX, a Temasek e o HSBC para emissão do primeiro título digital publico sindicalizado. A emissão foi para a empresa de agronegócios Olam International, em agosto passado. No total, quatro instituições fizeram a emissão. No total, os testes somaram a emissão de US$ 1 bilhão.

De acordo com Beng Hong, diretor gerente sênior de renda fixa, moedas e commodities da SGX, “vamos capitalizar sobre as tendências de digitalização que continuam a moldar o mercado global de capitais. E vamos avançar no desenvolvimento da infraestrutura do mercado de capitais da Ásia”.

Parceiros no mercado financeiro

De acordo com o comunicado das empresas, a parceria une a experiência com diferentes ativos da SGX com o conhecimento da Temasek em blockchain.

As empresas vão buscar parcerias com plataformas de emissão de renda fixa. Assim, pretendem oferecer seu serviço de infraestrutura de ativos e pós negociação a emissores, bancos, advogados, investidores e agentes de pagamento. A empresa vai, ainda, buscar outras classes de ativos emergentes, incluindo fundos sustentáveis.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>