Bolsa de Singapura e Temasek criam empresa sobre plataforma que testou emissão de títulos
A Bolsa de Singapura (SGX) e a Temasek, empresa de investimentos do país criarão a empresa focada na emissão e comercialização de ativos digitais pelo mercado financeiro. A empresa vai focar no fluxo do mercado de capitais por meio de contratos inteligentes (smart contracts), registro distribuído e tokenização.
A iniciativa é uma expansão da plataforma criada pela SGX, a Temasek e o HSBC para emissão do primeiro título digital publico sindicalizado. A emissão foi para a empresa de agronegócios Olam International, em agosto passado. No total, quatro instituições fizeram a emissão. No total, os testes somaram a emissão de US$ 1 bilhão.
De acordo com Beng Hong, diretor gerente sênior de renda fixa, moedas e commodities da SGX, “vamos capitalizar sobre as tendências de digitalização que continuam a moldar o mercado global de capitais. E vamos avançar no desenvolvimento da infraestrutura do mercado de capitais da Ásia”.
Parceiros no mercado financeiro
De acordo com o comunicado das empresas, a parceria une a experiência com diferentes ativos da SGX com o conhecimento da Temasek em blockchain.
As empresas vão buscar parcerias com plataformas de emissão de renda fixa. Assim, pretendem oferecer seu serviço de infraestrutura de ativos e pós negociação a emissores, bancos, advogados, investidores e agentes de pagamento. A empresa vai, ainda, buscar outras classes de ativos emergentes, incluindo fundos sustentáveis.
0 Comentários