Mercado de Criptomoedas por TradingView

EUA aprovam a BSTX, bolsa baseada em blockchain; Citi e UBS são investidores

BSTX é nova bolsa dos EUA que usará blockchain.

O Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a criação de uma bolsa de valores para negociação de títulos financeiro no país em blockchain. É a BSTX, que será a primeira bolsa de títulos financeiros totalmente automatizada para execução prioritária de preço e hora e que tem entre os sócios os braços de corretagem do Citi e UBS. A bolsa deve entrar em operação entre abril e junho de 2022 e permitir a liquidação das operações praticamente em tempo real.

O projeto é a da BOX Exchange. BSTX, uma joint venture di Grupo tZERO, empresa de tecnologia que cria plataformas para negociação de criptos, e a BOX Digital, marketplace de ativos financeiros. A empresa é uma subsidiária da Box Holding Group, que tem o marketplace de opções de ações BOX Options Market LLC. Essa, por sua vez, é da da Bolsa de Toronto (TMX) e das corretoras do Citi e UBS, ale´m da Principal Investments.

De acordo com as empresas, a BSTX vai permitir que os usuários peçam uma aceleração das liquidações das operações. Fechar operações em tão pouco tempo é um grande diferencial e a tecnologia blockchain é um dos fatores que permite isso no projeto. As transações acontecerão numa rede blockchain permissionada, ou seja, fechada. Mas com compartilhamento de dados entre quem faz parte dela.

De acordo com a CEO da BSTX, Lisa Fall, a aprovação da bolsa significa prover ao mercado de capitais ferramentas mais modernas tanto para investidores, quanto para emissores. Além disso, para o próprio ecossistema de blockchain se trata de um novo marco.

Será, assim, uma espécie de sandbox. “Nosso objetivo é empoderar os desenvolvedores e observadores de bolsas para incrementar a estrutura de mercado que usa cripto em termos de inovação e modernidade”, afirmou Lisa. Dessa forma, a empresa espera que o projeto gere ideias que ajudem a melhorar a listagem e negociação de títulos financeiros, completou.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.