Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Nubank já encosta no líder Itaú na lista do “primeiro banco” dos brasileiros bancarizados

Nubank é segundo mais usado por quem tem conta em fintech e banco tradicional. Foto: Nubank

Nubank já encosta no líder Itaú na lista do “primeiro banco” usado pelos brasileiros. O maior banco privado do país apareceu em 15,8% das respostas. Mas, a fintech criada em 2013 apareceu em 14,9%.

Essa é a conclusão de um levantamento do JP Morgan , divulgado na semana para os clientes. O site de notícias Fintechs Brasil, parceiro do Blocknews, teve acesso ao levantamento.

A maioria dos bancarizados do país tem conta num banco tradicional e num banco digital. Esse grupo responde por 59,1% do total. No entanto, apenas 5,2% usam só os digitais, segundo pesquisa da Idwall.

O Nubank afirma ter 34 milhões de clientes, enquanto o Itaú afirmou, no final de 2019, que tinha 12,5 milhões de clientes que acessavam seus canais digitais.

O avanço do Nubank se explica pela percepção sobre seus serviços. De acordo com o estudo do JP, o Brazilian Financials: Fintech vs. Bank Proprietary Survey – The Lessons, as fintechs têm Net Promoter Scores (NPS, algo como taxas de recomendação) de mais de 80. Já os incumbentes têm NPS de 40 a 60.

Para ler a reportagem do Fintechs Brasil sobre a pesquisa, clique aqui.

Além do ranking do JP, o Nubank se destaca em uma série de outros. Por exemplo, no de fintech que mais recebe aportes na América Latina. Na quinta passada (28), o banco digital anunciou a captação de US$ 400 milhões. Com isso, sua valuation passou para 25 bilhões de dólares (cerca de R$ 140 bilhões).

É um valor superior ao do Banco do Brasil. E fica atrás só do Itaú, Bradesco e Santander.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>