Mercado de Criptomoedas por TradingView

Mastercard faz acordo com R3 para pagamentos internacionais

Mastercard e R3 trabalharão em segmento em que blockchain traz resultados.
A Mastercard, que aderiu à Libra, "a moeda do Facebook", vai expandindo seu uso de blockchain.

A Mastercard, que aderiu à Libra, “a moeda do Facebook”, vai expandindo seu uso de blockchain, ao anunciar uma parceria estratégica com a R3. Essa última é provedora de software para blockchain. O objetivo é desenvolver uma solução de pagamentos internacionais.

A plataforma que vão desenvolver tem foco em conectar infraestruturas de pagamentos globais, estruturas e bancos que contam com a rede de compensação e liquidação da Mastercard.

A expectativa do acordo é que traga melhorias, por exemplo, em aspectos como custos altos de processamento por funcionário. Além disso, pode haver melhor gerenciamento de liquidez de recurso. Outro benefício inclui maior padronização de processos entre bancos e sistemas locais de compensação.

De acordo com Peter Klein, vice-presidente executivo da Novas Plataformas da Mastercard, “desenvolver uma nova e melhor solução de pagamentos internacionais B2B e central para a ambição da empresa”.

Segundo ele, o objetivo do acordo da Mastercard com a R3 é oferecer opções de infraestrutura de pagamentos e conectividade. “Como demonstramos por meio de nossas recentes aquisições e parcerias”, acrescentou.

Para David Rutter, CEO da R3, muitas vezes o uso de tecnologia em operações transfronteiriças esbarra em custos altos, por exemplo. Já as tecnologias de registro distribuído (DLT) como a da R3 costumam gerar mais rapidez e menos custos.

A R3 começou como um consórcio dos bancos para testar a tecnologia blockchain. Agora, atua de forma mais independente, embora boa parte dos projetos seja no setor financeiro.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.