Livia Chanes é a nova CEO do Nubank Brasil

Livia Chanes, CEO do Nubank Brasil. Foto: Nubank

Nubank acaba de promover Livia Chanes a CEO da operação no Brasil. Até então country manager, ela passa a integrar a diretoria executiva da Nu Holdings. Com a mudança, o banco digital volta a ter uma CEO para o país — a posição estava vaga desde agosto de 2022, quando a cofundadora Cristina Junqueira se tornou chief growth officer (CGO).

De acordo com o Nubank, Cristina segue responsável pelo crescimento geral da empresa. A executiva terá como “foco redobrado” a estratégia de expansão internacional. Isso inclui ganho de escala nas operações da companhia no México e na Colômbia. Já o fundador David Vélez se mantém como CEO global.

Com passagens por Itaú McKinsey, Livia chegou ao banco digital há cerca de quatro anos como vice-presidente de produtos. No segundo semestre de 2022, passou a liderar a operação brasileira. De lá pra cá, a instituição atraiu 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços.

“Quase metade da população adulta brasileira é cliente Nu e estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, afirma a nova CEO do Nubank Brasil, em nota.

Com mais de 90 milhões de clientes — mais de 85 milhões no Brasil –, o Nubank vem crescendo também no México e na Colômbia. No primeiro, já atende 4,3 milhões de clientes e recentemente pediu uma licença bancária junto ao regulador local, a Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV). Na Colômbia, onde soma 800 mil clientes, recebeu autorização no início de janeiro para operar como empresa financeira.

*Esta reportagem foi publicada originalmente no Finsiders, site parceiro do Blocknews.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *