2020 vai ser um ano de bons resultados para as empresas que passaram 2018 e 2019 trabalhando em projetos que usam a solução blockchain. Quem teve como meta o sucesso no final deste ano e em 2021, vai aprender com o o que aconteceu com os primeiros que adotaram a tecnologia para identificar o seu melhor uso.
Quem diz isso é o relatório Blockchain: 2020 Vision, da R3, empresa de software blockchain para instituições financeiras. A pesquisa entrevistou membros do ecossistema da R3.
Os usuários também vão estar melhor informados para fazerem as perguntas certas aos fornecedores. Em entrevista ao Blocknews nesta semana, Keiji Sakai, responsável pela R3 na América Latina, afirmou que as áreas de negócios dos bancos começam a entender melhor a tecnologia.
Outros dos pontos levantados pelo relatório é a busca por mais simplicidade para buscar maior privacidade. E as organizações estarão focadas em governança da rede, conectividade e a melhor forma de expansão. Isso, por sua vez, vai puxar a volta da preocupação com interoperabilidade.
1 comentário em “Interoperabilidade e simplicidade são tendências de 2020, diz estudo da R3”
Blockchain veio para aumentar segurança e transparencia, em linha com mudança para novos padrões mais éticos que o mundo precisa e terá certamente agora.