Depois de conquistar 13 milhões de clientes no Brasil, o banco Inter anunciou a aquisição de 100% da USEND, dos Estados Unidos. A empresa é especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. A iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, posicionará o Inter como um novo player na corrida das fintechs que dominam o mercado americano.
A USEND possui uma solução digital para remessas de dinheiro entre países. Tem licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos e mais de 150 mil clientes. Também opera cartão de débito, gift cards, recarga de celulares. Deve lançar até o fim do ano sua plataforma de investimentos e seguros e cartão de crédito, reporta o Fintechs Brasil, site parceiro do Blocknews.
Recentemente, o Nubank fez parceria com a Remessa Online para oferecer transferências internacionais a seus clientes. Nesse caso, por tabela adotou blockchain, já que essa é a tecnologia que a startup usa.
A USEND tem como investidor Jorge Paulo Lemmann, investidor da Ambev/InBev, Lojas Americanas, Burger King e Heinz, dentre outras empresas e bancos.
“Com a aquisição da USEND, o Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas. E se posicionará como um full digital banking nos EUA, com produtos e serviços mais baratos e eficientes”, disse o CEO do Inter, João Vitor Menin.