Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Inscrição no Prêmio Banking Transformation, para bancos e startups, vai até dia 18

Prêmio inclui categorias como aplicativos e ESG. Imagem: Cantarino Brasileiro.

As inscrições para a mais importante premiação do setor financeiro brasileiro foi estendida até o próximo dia 18 de outubro. O Prêmio BANKING TRANSFORMATION, novo nome do Prêmio Relatório Bancário da Cantarino Brasileiro, é voltado para bancos e outras empresas do ecossistema financeiro, como fintechs.

Em sua 17ª edição, o prêmio BANKING TRANSFORMATION está dividido em dois pilares. “Assim, dará voz e destaque não apenas aos bancos tradicionais e digitais, como também aos players do ecossistema financeiro que chegaram para ficar com a implantação do open banking”, disse Marcos Cantarino, criador do prêmio. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de novembro e a premiação será em 6 de dezembro. O Blocknews é apoiador do evento.

De acordo com Cantarino, o objetivo continua sendo o de promover, incentivar e valorizar as principais iniciativas. Assim, um dos pilares é o de bancos tradicionais e nativos digitais. O outro é o de empresas do ecossistema financeiro, incluindo as de meio de pagamentos (adquirentes, bandeiras, emissores de cartões), fintechs e financeiras.

Além disso, incluem ainda empresas como transportadores de valores, fundos de investimento, bolsas de valores, bureaux de crédito, cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e seguradoras.

As instituições vão concorrer em 12 categorias, incluindo aplicativos, customer experience, segurança, inclusão, mitigação de impactos da pandemia, pagamentos instantâneos, open banking e ESG.

*Reportagem atualizada em 12 de outubro às 17h00 com a extensão do prazo para inscrições.

2 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>