Prêmio Banking Transformation chega à 18ª edição e está com inscrições abertas

Prêmio Banking Transformation terá registro em blockchain. Imagem: Ales Nesetril, Unsplash,

A Cantarino Brasileiro abriu as inscrições da 18ª edição do Prêmio Banking Transformation, que tem foco em projetos de inovação de bancos tradicionais e digitais e de outras empresas do ecossistema financeiro. Essas empresas incluem, por exemplo, empresas de meios de pagamento, fintechs, financeiras, transportadores de valores, fundos de investimento, bolsas de valores, bureaux de crédito, cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e seguradoras. As inscrições terminam no próximo dia 14 de outubro e a premiação será em dezembro. Uma das novidades deste ano é além de receberem um troféu em cerimônia presencial, os vencedores receberão um certificado registrado em blockchain.

Para concorrer, os participantes devem inscrever seus cases pelo site da Cantarino Brasileiro fornecendo detalhes, diferenciais, resultados e impactos gerados. Cada iniciativa pode concorrer em até duas das 10 categorias. As categorias são Autoatendimento, BaaS e Marketplaces Financeiros, Canais Digitais, Customer Experience / User Experience, Eficiência Operacional, ESG, Inovação em Crédito, Inovação em Produtos e Serviços, Open Banking e Tecnologias Financeiras do Futuro.

Os projetos concorrem também em categorias especiais como “Melhor Banco do Ano”, “Melhor Empresa do Ecossistema Financeiro” e “Personalidades Financeiras”. Uma das novidades em 2022 será o reconhecimento também da “Melhor Iniciativa em Educação Financeira”. “A educação faz parte da inclusão financeira ao qual estamos tão engajados na Cantarino Brasileiro. Além disso, foi um tema que se destacou ao longo do ano durante os debates que promovemos. Ela é essencial ante o novo papel do cliente, que agora tem autonomia sobre seus dados”, diz Marcos Cantarino, CEO da Cantarino Brasileiro.  

Prêmio de inovação inclui projetos criados na pandemia

De acordo com Cantarino, “enquanto a pandemia acelerou o processo de digitalização das instituições financeiras, a implantação do open finance aqueceu o mercado de fintechs. Com isso, todo o ecossistema passou a se beneficiar com as novas tecnologias. O resultado foi o surgimento de inúmeros projetos inovadores que já começam a colher resultados positivos e que merecem ser compartilhados com o mercado”.

Além de conferir credibilidade e visibilidade aos projetos, outro ponto alto da premiação é a fomentação do network entre os participantes e os jurados. Entre os jurados estão especialistas, influenciadores e investidores do ecossistema. A interação acontece durante os pré-eventos, que reúnem os melhores cases para uma apresentação segmentada, antes mesmo de ter os vencedores anunciados.

Essa é a segunda edição com a roupagem do Prêmio Banking Transformation, que por 16 anos se chamou Prêmio Relatório Bancário. A mudança no nome do evento e na identidade, em 2021, refletem o momento de renovação vivenciado pelo ecossistema financeiro no pós-pandemia.

O Blocknews é apoiador do prêmio Banking Transformation, que em 2022 teve a primeira empresa envolvida com criptomoedas como uma das premiadas. Foi o Zro Bank.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *