PayPal investe em startup que calcula impostos sobre criptomoedas
A PayPal fez um investimento na startup Taxbit, que desenvolveu um software para o cálculo de impostos sobre criptomoedas. A Coinbase, maior bolsa de criptos dos Estados Unidos, também fez um aporte.
Esse é mais um dos diversos investimentos que a PayPal tem feito no mundo de criptomoedas. A fintech está se posicionando para receber e enviar pagamentos e assim, criar um diferencial em relação a seus concorrentes.
A TaxBit fica em Salt Lake City, no estado de Utah. A empresa foi fundada por profissionais do mercado financeiro, advogados e desenvolvedores de software. Segundo a startup, pessoas que têm criptos, bolsas e lojistas usam a solução.
De acordo com a empresa, a solução automatiza todo o processo de cálculo dos impostos sobre criptomoedas e ajuda os usuários a cumprirem regras de compliance.
Além do PayPal e da Coinbase, que fizeram os investimentos por meio de seus braços de venture capital, a Winklevoss Capital, que já investe na TaxBit, aportou novos recursos. A Winklevoss é dos irmãos Tyler e Cameron, que processaram Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, alegando que ajudaram a criar a plataforma de mídia social.
2 Comentários
Deixe um comentário
Cláudia, grata pela matéria. Fiquei com uma dúvida: existe impostos sobre as operações em criptomoedas? Se sim, quais seriam e aplicados por quem ?
Olá Helena, existem sim. Nos EUA, desde 2014 são cobrados impostos sobre transações. Inclusive, em 2019 o governo passou a cobrar impostos de quem não tinha pago em anos anteriores. No Brasil também há cobrança. Se vc vender acima de R$ 35 mil num mês, precisa pagar impostos sobre os ganhos. Abs!