Mercado de Criptomoedas por TradingView

Google vai reestruturar serviços financeiros e criptos estão no plano

Google terá mais presença em criptos. Foto: Google.
Google vai reestruturar serviços financeiros e criptos estão no plano. Para isso, contratou ex-executivo do PayPal e da eBay.

O Google é mais uma empresa que mudou de ideia e está reestruturando seus serviços financeiros para incluir novos serviços, o que inclui criptos. E para essa missão, contratou Arnold Goldberg, que já passou por empresas como PayPal e eBay, informou a Bloomberg.

A empresa olha com muita atenção para criptomoedas e à medida que a demanda de usuários e dos lojistas crescer, a empresa vai seguir a tendência. Foi o que disse o responsável por comércio no Google, Bill Ready, à Bloomberg.

O Google já fez acordos com empresas de criptos para o uso de seus cartões de crédito no Google Pay Online. Isso inclui a Bakkat e há outras em vista, diz a empresa. No entanto, pelo menos por enquanto, não aceita criptomoedas nas transações.

Aliás, no que se refere a publicidade sobre criptomoedas, a empresa tem regras restritivas. Desde agosto do ano passado, o Google passou a ser mais rigoroso com as publicidades de bolsas e carteiras de criptomoedas voltadas aos Estados Unidos (EUA).

A empresa é responsável por mais de um terço da receita de publicidade do mundo. O Google passou a exigir que os anunciantes de criptos tenham registro na Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCen). É a agência que combate crimes como lavagem de dinheiro.

Além disso, o Google participa de projetos com blockchain como o da  Theta Labs, plataforma global de distribuição descentralizada (P2) de vídeo e que tem nós inclusive no Brasil. O Google Cloud entrou como nó.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.