Mercado de Criptomoedas por TradingView

Fintechs avançam em parcerias com comércio, bancos e seguradoras

TecBan com Agi, RecargaPay com Pão de Açúcar, Remessa Online com Americanas e EQI com Mercado Bitcoin. As quatro novas parcerias do mercado foram anunciadas todas na última semana de abril, mostrando que as fintechs avançam a passos largos em parcerias com o varejo, bancos e seguradoras. No começo de abril, o Nubank ampliou sua parceria com a seguradora Chubb, que agora visa replicar o modelo com outras fintechs na América Latina.

O Mercado Bitcoin (MB) se uniu à EQI Investimentos para criar uma nova empresa para oferecer acesso a criptomoedas e outros ativos digitais para uma carteira qualificada. Segundo ambos, o movimento é inédito no mercado. O MB negocia mais de 140 tipos de ativos que estarão à disposição da base de 55 mil clientes da EQI, que tem R$ 14,5 bilhões sob custódia. Os ativos incluem, por exemplo, tokens de precatórios e de consórcios e direitos do Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Já a EQI tem uma das maiores estruturas de assessoria de investimento do país. A gestora de ativos tem cerca de R$ 2 bilhões sob assessoria e uma carteira com produtos de investimento. Os clientes do MB passam a ter acesso a esses produtos, como reportou o Fintechs Brasil, parceiro de conteúdo do Blocknews.

“Desde nossa fundação, conquistamos cerca de 3,5 milhões de clientes.  Agora, pretendemos aumentar esse número diversificando o canal por meio dessa iniciativa focada no B2B. Vamos alcançar mais pessoas, com um ticket médio de investimento importante e que estão à procura de novas formas de retorno, com segurança e liquidez”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

Remessa Online dará descontos a startups da Americanas

A EQI, que prepara-se para se tornar uma corretora de valores nos próximos meses, enxerga na união de forças um caminho para dobrar de tamanho ainda neste ano. “Vamos passar a atuar mais fortemente em criptos e teremos acesso à carteira de cliente do Mercado Bitcoin”, afirmou Juliano Custódio, sócio e CEO da EQI.

A Remessa Online, que também usa blockchain, fechou parceria com a Americanas para as startups contempladas pelo Corporate Venture Capital da varejista terem desconto de 10% em transferências internacionais. Além disso, terão uma consultoria da Remessa. A fintech atua como facilitadora no processo de aporte de capital estrangeiro com caráter técnico-consultivo.

“Construímos o Remessa for Startups, nossa solução para startups que precisam receber aportes do exterior. Assim como a API FX as a Service (FXaaS), que possibilita a integração da nossa solução de transferências internacionais às plataformas de outras empresas”. Foi o que disse em nota Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online.

A TecBan anunciou a implantação e gestão de 100 caixas eletrônicos do Agi, plataforma digital de serviços financeiros. O objetivo é aderir a outra tendência do momento, o phygital, ou seja, o atendimento online e presencial. “Fomos escolhidos para apoiá-los na estratégia de ampliação das lojas de atendimento físico aos clientes”, disse Vitor Chiavelli, diretor de desenvolvimento de negócios e de relacionamento da TecBan. Em cinco anos, o Agi quer chegar a duas mil unidades. Para isso, a TecBan implantou caixas eletrônicos de manufatura própria, de acordo com as necessidades da plataforma.

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

RecargaPay está no ecommerce e apps do Pão de Açúcar

“Estamos disponíveis em 12 diferentes canais de contato para atendimento. Oferecemos uma jornada digital ao nosso cliente garantindo todo o suporte e o acolhimento que ele precisa por meio das nossas mais de 850 lojas em todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Temos uma rede física comparável aos grandes varejistas brasileiros para garantir inclusão financeira e digital, especialmente para a população acima de 50 anos não incluída pelas grandes instituições”, disse Matheus Girardi, diretor de clientes do Agi.

Já o RecargaPay chegou nas lojas do Pão de Açúcar e também nos seus respectivos e-commerces e aplicativos. Para incentivar o uso, os parceiros criaram uma promoção que dá R$10 de desconto para novos clientes do aplicativo que optarem por pagar as compras com PIX até 13 de maio.

“A economia e conveniência são fatores primordiais nos serviços que oferecemos, e buscamos firmar parcerias que nos permitam levar isso cada vez a mais pessoas. Além de poder ganhar R$ 10 de desconto em suas compras no Pão de Açúcar e no Extra, os clientes vão poder experimentar a ferramenta e ver como é fácil a sua utilização,” disse Felipe Costa, gerente de Parcerias e Novos Canais da RecargaPay, em nota.

Nubank e Chubb expandem aliança

O Nubank e a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, decidiram expandir sua aliança para criar novas ofertas de seguros para os 53,9 milhões de clientes Nu. O novo acordo inclui a possibilidade de desenvolvimento de outras categorias desses produtos no Brasil e coloca em perspectiva a introdução da unidade de negócios de seguros do Nubank também no México e na Colômbia.

“O Nubank entrou no mercado de seguros para reinventar o setor com uma experiência 100% digital, ágil, simples e adaptável às necessidades de cada cliente. Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, foco no cliente e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, destaca Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank. 

“Na Chubb, estamos orgulhosos de colaborar com o Nubank, trazendo nossa subscrição de classe mundial e recursos avançados de integração digital para co-criar produtos e serviços. Nossa abordagem oferece uma experiência otimizada que permite que os clientes selecionem as proteções de que precisam de maneira fácil e intuitiva, com apenas alguns cliques”, disse Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.