Febraban Tech: criptoativos em destaque; leitores do Blocknews têm 10% de desconto em ingresso

Febraban Tech 2023 começa dia 27. Foto: Markus Spiske, Unsplash.

O Febraban Tech 2023, maior evento de tecnologia bancária da América Latina, acontece desta terça-feira (27) até quinta-feira (29), em São Paulo, com discussões que contarão com lideranças do setor e do ecossistema de criptoativos. O maior interesse das instituições financeiras em criptoativos se reflete no número de painéis sobre o tema. O Blocknews é parceiro do evento e por isso, quem usar nosso código BLOCK2023 terá 10% de desconto nos ingresso.

A primeira etapa da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2023 mostrou que para 2023, as prioridades de investimentos em tecnologia as instituições financeiras incluem moedas e ativos digitais. Além disso, há prioridades como expansão de transações via chatbot e incentivo do consumidor ao compartilhamento de dados.

O orçamento total dos bancos brasileiros destinados à tecnologia, englobando despesas e investimentos, deverá atingir neste ano R$ 45,1 bilhões. Isso é um significativo avanço de 29% em relação ao do ano passado. O tema do Febraban Tech de 2023 é “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”.

Prêmio Nobel de Economia falará no evento

Esta 33ª edição do Febraban Tech será a maior da história e terá, entre os palestrantes, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2022, Daniel Kahneman. O professor da Universidade de Princeton, venceu o Nobel pelo trabalho em parceria com Amos Tversky sobre comportamento humano e tomada de decisão. No livro “A teoria da perspectiva” e em outros trabalhos, mostrou que possibilidades de perdas influenciam mais do que as chances de ganhos nas decisões.

Assim, o prêmio Nobel analisa como as pessoas fazem escolhas entre alternativas que envolvem riscos e as que têm probabilidades incertas de resultados. Ele fará o último painel do Febraban Tech, o Finanças comportamentais e a psicologia das decisões no dia a dia”, dia 29 de junho, às 17h30.

Painéis do Febraban Tech com criptoativos e real digital

  • Bem-vindos à economia tokenizada: casos de uso e exemplos práticos, dia 27, das 14h05 às 15h55. Com Evandro Camilo (Santander), Fernando Freitas (Bradesco), Juliana Felippe (Paxos), Marcelo Brogliato (Hathor Labs), Bruno Diniz (Spiralem).
  • A criptoeconomia e os ativos digitais em um mercado regulado, dias 28, das 14h30 às 15h25. Com Antonio Marcos (Banco Central), Felipe Andreu (BTG Pactual), João Accioly (CVM), Tatiana Guazzelli (Pinheiro Neto), Ana Carla Abrão (B3).
  • De projetos sociais a CBDCs: como o mundo está usando estes conceitos, dia 28, das 13h às 13h30. Com Fabio Cossini (AWS) e Paulo Aragão (AWS).
  • Real digital e o Brasil no mapa das tokenizações, dia 28, das 15h40 às 16h35. Com Fabio Araujo (Banco Central), Jayme Chataque (Santander Brasil), Larissa Moreira (Itaú Unibanco), Leandro Vilain (Oliver Wyman), Thamilla Talarico (EY Brasil) e João Borges (Febraban).
  • Real digital e o futuro do sistema financeiro, dia 29, das 11h15 às 11h30, com Rodrigoh Henriques (Fenasbac).

Outros temas do evento

Há ainda outros painéis sobre o assuntos ligados a Web3 e real digital.

Entre as outras empresas que estarão no evento está a Microsoft. No primeiro dia, Tânia Cosentino, presidente da empresa no Brasil, falará sobre como a Inteligência Artificial generativa impacta nos negócios. Na sequência, Eduardo Joia, CTO para a Indústria Financeira da Microsoft na América Latina, participará do painel “ChatGPT, a Evolução da IA generativa e os impactos na experiencia do Cliente”.

A Tecban fará, no seu stande, um Jogo da Memória digital com suas soluções. A Matera, de soluções tecnológicas, vai mostrar o case da Pagol, a primeira FinTravel do Brasil. A plataforma permite que usuários juntem milhas sem precisar de cartão de crédito e façam pagamentos.

A Capco, consultoria global do grupo Wipro para o setor financeiro, em seu stand comentará sobre o relatório global “Cloud Transformation Accelerators For Banks To Maximize ROI”. Em tradução livrem, o nome é “Aceleradores de transformação em nuvem para maximizar ROI dos bancos”. O estudo faz parte da série “Bancos Globais Alcançando as Nuvens – Propostas para Líderes”, da Wipro. De acordo com Luciano Sobral, sócio na Capco Brasil, o estudo foi feito com base em pesquisas com executivos sêniores de organizações bancárias.

A Oracle também vai mostrar soluções relacionas a nuvem. A empresa em soluções como Oracle ERP Cloud e Oracle EPM Cloud, além de módulos a oferta Oracle Financial Services Analytics Applications (OFSAA).

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress