Febraban Tech 2023 terá painéis sobre real digital e criptoativos

Imagem: Markus Spiske, Unsplash.

Real digital e tokenização, finanças descentralizadas e DAOS (Organizações Autônomas Descentralizadas), Web3 e metaverso são alguns dos principais temas de painéis de um dos auditórios do Febraban Tech 2023. Este é o principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. O congresso acontece entre 27 e 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Um dos painéis do auditório Imersão será “DAOs, DeFi, NFTs e muito mais: a sopa de letrinhas da economia tokenizada”, com Denis Nakazawa, diretor-executivo da Accenture. Mas, para quem acha que o metaverso está morto – como já aconteceu com as outras tecnologias emergentes -, o assunto surge na palestra “A caminhada rumo ao metabanking”, com Fernando Freitas, superintendente-executivo de Inovação do Bradesco.

Hugo Costa, diretor-executivo da Visa, falará sobre a parceria da empresa com a Agrotoken no painel “Os pagamentos com grãos tokenizados”. Isso porque as empresas estão oferecendo uma solução para produtores rurais usarem criptoativos ao pagarem com cartão compras de produtos. Entre eles estão máquinas agrícolas.

Febraban Tech 2023 discutirá descentralização

Rodrigoh Henriques, diretor de Inovação da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), falará sobre o desenvolvimento do real digital em  “Real digital e o futuro do sistema financeiro”. A Fenasbac é parceira do Banco Central no programa de inovação financeira Lift. O programa inclui, por exemplo, testes relacionados ao real digital.

“A Web3 e o impactos da descentralização” é o tema da palestra de Igor Regis da Silva Simões, especialista de TI do Banco do Brasil. A nova internet também é tema da palestra “Imersos nos negócios: as oportunidades na Web3”, de Paulo Brigatti, diretor de Investimentos da F1RST do Santander Brasil. Fernando Freitas, superintendente-executivo de Inovação do Bradesco, às 16h, fala sobre “A caminhada rumo ao metabanking” – Fenasbac, fala sobre o desenvolvimento do real digital, de acordo com a programação.

IA, IoT e fintechs são outros temas do evento

O Febraban Tech 2023 começará no dia 27 com um painel com vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O tema será “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”.

Nele estarão também Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco, Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco e presidente do Conselho Diretor da Febraban, assim como Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, Maria Rita Serrano, presidente da Caixa, Mario Leão, CEO do Santander Brasil, e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Os principais temas da Febraban Tech 2023 são open finance, meios de pagamento, inteligência artificial e economia tokenizada. Assim como dados, metaverso e Web3, nuvem, cibersegurança e Internet das Coisas. E 5G, fintechs e políticas ambientais, sociais e de governança (ESG) também compõem a lista. Portanto, inclui os principais temas de operações e tecnologias financeiras.

As informações sobre o Febraban Tech 2023 estão em https://www.febrabantech.com/destaques

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *