Ebanx fecha parceria com Vtex para pagamentos na América Latina

Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais da CEO do Ebanx. Foto: Ebanx.

O Ebanx, fintech de pagamentos internacionais que em dezembro passado comprou a Remessa Online, que usa blockchain, fechou parceria com a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas. O Ebanx atua em 15 países da América Latina.

“O mercado cross-border na América Latina movimentará cerca de US 45 bilhões em 2022, é hora de os grandes players brasileiros aproveitarem essa oportunidade para expandir seus negócios”, disse aula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX. O valor está no estudo Beyond Borders,, que a empresa realiza anualmente, conforme publicou o Fintechs Brasil, hub de conteúdos parceiro do Blocknews.

De acordo com o estudo, em 2021, 68% dos consumidores latino-americanos já eram usuários de e-commerce. É um percentual acima dos 45% dos anos pré-pandêmicos. Com isso, estima-se que nos últimos dois anos, mais de 150 milhões de latino-americanos compraram online pela primeira vez.

O estudo diz ainda que esse cenário contribui para uma expansão estimada em 30% do mercado digital da América Latina. Assim, se confirmada, será uma aceleração comparável apenas à dos mercados asiáticos.

Para Astha Malik, Chief Operating Officer (COO) da VTEX, a união é uma forma de potencializar este bom momento do mercado. “Com o nosso ecossistema conectado, as marcas e varejistas podem explorar novos modelos de negócios, otimizar e crescer suas operações”, disse.

Compartilhe agora

1 comentário em “Ebanx fecha parceria com Vtex para pagamentos na América Latina”

  1. Pingback: Ebanx partners with Vtex for payments in Latin America | EmergingCrypto.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *