Contour, plataforma de bancos para cartas de crédito, entra em produção

BNY Mellon diz que rede agiliza liberação de recursos.

A Contour, rede blockchain de bancos para emissão de cartas de crédito para comércio exterior, anunciou que entrou na fase de produção e adicionou novos serviços à plataforma.

Em setembro passado, a Vale informou que usou a Contour para uma exportação de minério de ferro.

Os membros da rede que usaram a versão Beta conseguiram reduzir o tempo de processamento das cartas em até 90%, de uma média que em geral é de 24 horas a 10 dias depois que o documento é apresentado, segundo o CEO da Contour, Carl Wegner.

As melhorias da plataforma incluem a realização simultânea de emendas pelos participantes, a troca de documentos de até 10MB e novos dispositivos de administração e de segurança dos dados.

14 pilotos em 14 países

Redes como a Contour, de bancos, costumam ressaltar a segurança e privacidade do manuseio dos dados, uma exigência ainda maior dessas instituições.

A Contour inclui bancos como HSBC, ING Paribas e Standard Bank e começou a ser desenhada há 3 anos por 8 deles. Um total de 14 pilotos foram colocados no ar em 14 países até agora e muitos outros “nos bastidores” desde 2018, segundo a R3, que fornece sua plataforma Corda para o projeto.

A ideia é unir na rede bancos, empresas exportadoras e de logística. Em janeiro deste ano, a empresa passou de um projeto para uma empresa, registrada em Singapura.

Sobre uso da Contour pela Vale, leia em Vale poderá testar mais plataformas no futuro; Corda foi usada na emissão de carta de crédito

Mais sobre a Contour em:

Citibank adere à Contour, rede de bancos que usam blockchain em comércio exterior

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress