Mercado de Criptomoedas por TradingView

Com novo aporte, Rispar deve ampliar serviços para universo cripto

Com pouco mais de um ano de operação, a fintech Rispar, que oferece crédito em reais com garantia em criptomoedas, recebeurecursos da Buena Vista Capital. Com isso, pretende expandir a oferta de serviços financeiros no ecossistema cripto nacional.

As empresas não divulgaram o valor do aporte, mas essa é o primeiro investimento da Buena Vista Capital em uma plataforma de criptoativos. “O que nos deixou muito confiantes no investimento foi o alinhamento da visão de que os mercados cripto e financeiro irão convergir em futuro próximo. Isso coloca a Rispar como uma plataforma essencial para os clientes”, diz o CEO da Buena Vista, Renato Nobile.

Desde que começou a atuar, a Rispar já ultrapassou a marca de R$12 milhões em créditos originados. Além disso, soma mais de 80 bitcoins colaterizados como garantia. Esses resultados contaram com o impulso de outro aporte feito à fintech pela QR Capital, holding de venture capital do ecossistema cripto.

Rispar dá crédito com garantia em cripto

Para o CEO da Rispar, Rafael Izidoro, o aporte da Buena Vista ajudará a reforçar o time da fintech para acelerar a entrega de outras inovações. “Ouvimos nossos clientes e priorizamos funcionalidades inéditas, que incorporam os benefícios dos criptoativos como colateral, as linhas mais tradicionais de crédito, como auto equity, home equity e compras parceladas. Com isso, seguiremos com um produto extremamente competitivo, oferecendo as melhores condições de crédito”, diz o CEO.

Nesta semana, a QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, também lançou o QR Rispar Crédito Cripto I, Fundo de Direitos Creditórios (FDIC). O fundo investe em Cédulas de Crédito Bancário (CCBs) da Rispar, que têm garantia em bitcoin. A meta do fundo é chegar a uma captação de R$ 100 milhões no médio prazo.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.