Mercado de Criptomoedas por TradingView

Citi está buscando líder global de gerenciamento de risco de ativos digitais

Vaga do Citi é em Londres ou Nova York.

O Citi, uma das maiores instituições financeiras do mundo, está buscando um líder global de gerenciamento de riscos de ativos digitais. A posição é em Londres ou Nova York. O anúncio da vaga está no LinkedIn há um mês e até agora, tem oito interessados. E indica que o banco tem planos de avaliar a inclusão de ativos digitais em suas linhas de negócios. Em novembro passado, o banco disse que planejava aumentar sua equipe de criptomoedas e para isso, contrataria 100 novos pessoas.

Quem ocupar a cadeira da vaga vai responder ao líder global de gerenciamento de risco de empresas. O Citi é mais um dos bancos que está montando ou já montou uma equipe para cuidar de ativos digitais. Depois de tentarem se manter longe desses segmentos, dizem que entraram na área por demanda dos clientes. Em especial a partir do momento em que o preço de bitcoin começou a subir e a bater novos recordes. O que aconteceu no final de 2020.

De acordo com o Citi, uma das funções do responsável pela área é um programa “robusto” para responder ao dinamismo do mercado e negócios relacionados a criptomoedas. E vai cuidar do gerenciamento de risco nas operações do banco em todo o mundo e dentro de cada linha de negócio. Além disso, vai trabalhar com líderes sêniores do banco.

Assim como vai estabelecer uma estrutura de classificação dos ativos digitais e vai liderar o grupo de trabalho da área. Isso permitirá ao banco avaliar todos os ativos digitais antes de entrarem numa linha de negócios do banco.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.