Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Bolsa de Singapura anuncia parceria com 10 bancos globais na Marketnode

Foto: Shuttersnap

A Marketnode, joint-venture para emissão de ativos digitais de renda fixa da bolsa de Singapura (SGX) e da empresa de investimentos do país Temasek, anunciaram parceria com 10 dos maiores bancos do mundo. As instituições vão colaborar na construção da plataforma, além de ajudar a expandir seu uso além da renda fixa, segundo a SGX.

As instituição são Barclays, BNP Paribas, BNY Mellon, Citi, Deutsche Bank, HSBC, Orient Securities International, Standard Chartered, Societe Generale e United Oversees Bank (UOB, de Singapura).

A Marketnode vai lançar serviços de emissão de ativos digitais, apoio em títulos ESG e infraestrutura para depósito de ativos digitais. A previsão de lançamento é no último trimestre de ano.

Será uma plataforma de registro distribuído (DLT) de ponta a ponta para renda fixa. Os serviços incluem, por exemplo, simplificação de processos de documentação, relatórios ESG e mecanismos de acesso a mercado.

Bolsa de Singapura mira mudança do setor financeiro

“Continuamos a abraçar a mudança de paradigma pela qual a indústria financeira está passando com a emergência de novas tecnologias”, disse Lee Beng Hong, líder de renda fixa, moedas e commodities da SGX.

E disse que as parcerias tanto com bancos, como com empresas de tecnologia, ajuda a criar efeitos de rede e escalabilidade para vários ativos. Já ha parcerias com a Covalent Capital, a fintech de Singapura RootAnt Global e com a plataforma blockchain britânica SETL.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>