Mercado de Criptomoedas por TradingView

BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, se une à Coinbase para oferecer bitcoin

Bitcoin será primeira oferta do acordo entre BlackRock e Coinbase Prime.

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, fez uma parceria com a Coinbase, uma das maiores exchanges de criptos do planeta, para oferecer acesso direto a criptomoedas a seus clientes institucionais. O acordo começa com bitcoin vai acontecer por meio da Coinbase Prime, que foca nesse segmento de usuários, com interconectividade com a Alladin, plataforma de gerenciamento de investimentos que a BlackRock desenvolveu. Dessa forma, os clientes da gestora poderão gerenciar seus bitcoins diretamente.

De acordo com um comunicado da Coinbase, a Prime vai fornecer negociação, custódia e capacidade de reportar dados para os clientes institucionais da Alladin que também são clientes da Coinbase.

A BlackRock vem olhando para ativos digitais há algum tempo e seu CEO, Larry Fink, já disse que há futuro nos criptoativos. A gestora também já lançou dois fundos de índices negociados em bolsa (ETFs) ligados a empresas de blockchain. E já anunciou testes com a USDC, a stablecoin da Circle, no mercado de capitais.

“Nossos clientes institucionais estão cada vez mais interessados em terem exposição aos mercados de ativos digitais. Estamos focados em como gerenciar o ciclo de vida operacional desses ativos de forma eficiente”, afirmou Joseph Chalom, líder global de Parcerias com Ecossistemas Estratégicos da BlackRock.

Brett Tejpaul, líder da Coinbase Institucional, e Greg Tusar, vice-president de Produto Institucional, afirmaram que as empresas vão avançar na integração da plataforma e vão lançar mais funcionalidades em fases.

Enquanto a BlackRock tinha US$ 8,5 trilhões em ativos sob gerenciamento nem 30 de junho, a Alladin tinha cerca de 200 clientes institucionais, entre eles bancos, fundos de pensão e seguradoras. Entre os serviços da Coinbase Prime estão também staking e crédito.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.