Mercado de Criptomoedas por TradingView

BBChain trabalha em projetos de pagamento de NFTs com real digital

A BBChain, startup que desenvolve soluções em blockchain, está trabalhando em projetos que servirão de pontes entre o real digital, a moeda digital do Banco Central (CBDC), e as redes públicas e privadas. Isso vai “habilitar pagamentos diretamente em reais para NFTs (tokens não-fungíveis)”, de acordo com o arquiteto de softwares e sócio fundador da BBChain, Rodrigo Bueno.

O principal projeto de NFT que a empresa está , segundo ela, tem relação com a rede de interoperabilidade entre Registradoras de Duplicatas Mercantis. “A duplicata é tokenizada para garantir a sua unicidade de registro entre todos os participantes”, de acordo com o arquiteto de softwares e sócio fundador da BBChain, Rodrigo Bueno .

Os NFTs ainda são mais conhecidos nos segmentos de entretenimento, embora especialistas apontem o mundo dos negócios, em especial o financeiro, em que a BBChain tem grande foco, com uma área de grande potencial.

A BBChain, empresa de desenvolvimento e arquitetura de plataformas blockchain e foi escolhida para participar do projeto da nova plataforma de registro de duplicatas da B3, CIP, CERC e CRDC. A startup elaborou a arquitetura da nova plataforma de registros e os códigos, o que define as aplicações e funcionalidades. A empresa foi a única da América Latina na lista de 2020 das melhores do setor em todo o mundo elaborada pela Gartner.

Compartilhe agora

1 comentário em “BBChain trabalha em projetos de pagamento de NFTs com real digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.