Banco digital BS2 compra participação na fintech Bloxs

BS2, banco digital com foco em empresas, acaba de anunciar um investimento no Grupo Bloxs, fintech que nasceu no crowdfunding e atualmente funciona como um ecossistema digital que conecta investidores e emissores usando blockchain e tokenização também. Os detalhes financeiros da transação e o tamanho da participação do banco não foram revelados.

O aporte se deu por meio de uma estrutura de dívida conversível. Envolveu a recompra de participações de sócios de saída e anjos, que deixaram a base de investidores. O objetivo é realizar um processo de “limpeza de captable essencial” para a futura rodada Série A da fintech, que deve ocorrer em breve. No grupo de investidores, o BS2 se junta à gestora de venture capital Domo, que investiu no negócio em 2020.

A compra de uma fatia da Bloxs coloca o banco digital de novo na ponta compradora das operações de fusões e aquisições. Em 2023, o BS2 criou uma área de M&A e desenvolvimento corporativo, dirigida atualmente por Juliana Pentagna Guimarães, da família controladora do banco. Ainda no ano passado, a instituição trouxe o ex-XP Vinicius Bandeira como head da área.

“Temos como objetivo promover o crescimento do banco via parcerias e aquisições. Buscamos oportunidades disruptivas e com alto potencial para escalar e agregar valor ao BS2. Estamos muito animados com a chegada da Bloxs”, afirma Juliana, em nota. “Observamos companhias que se antecipam e assumem protagonismo no seu mercado de atuação, inserindo jornadas financeiras diversas em suas plataformas”, complementa Vinicius.

O anúncio do investimento acontece na mesma semana em que a Bloxs recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar como coordenadora de ofertas públicas.

Leia a reportagem completa no site parceiro Finsiders Brasil.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *