Ações de empresas ligadas a estão entre as 10 que os brasileiros mais compraram nos Estados Unidos (EUA) em fevereiro. Entre essas empresas estão a Riot Blockchain e a Marathon Digital Holdings. É o que mostra um levantamento da Stake.
As mineradores estão na oitava (Riot) e nona (Marathon) posições do ranking. A Marathon Digital Holdings é a antiga Marathon Patent Group, mas mudou de nome último dia 1. Tinha esse nome porque comprava patentes.
Além de bitcoin, a Stake afirmou que outras duas grandes tendências de compras de ações dos brasileiros são carros elétricos e cannabis. Tesla e Nio, produtoras desses veículos, estão no topo da lista. Mas, a Tesla também é uma empresa que em fevereiro anunciou que investiu em bitcoin.
A Stake, que fez o levantamento, é uma plataforma australiana que permite a investidores aplicarem nas bolsas dos EUA. De acordo com seu COO, Paulo Kulikovsky, o boom recente do mercado segue em alta.
“Nomes como Gamestop e AMC continuaram em pauta devido aos últimos acontecimentos que influenciaram o mercado. Mas, os investidores permanecem cuidadosos.”
Entre os fundos atrelados a índices (ETFs, na sigla em inglês), os de preferência dos brasileiros são os da Ark Invest. A empresa tem fundos com foco em inovação. A administradora é Cathie Wood, que a Bloomberg considerou a melhor selecionadora de ações de 2020.
Abaixo estão as ações mais negociadas pelos brasileiros em fevereiro:
Top 10 ações
1.Tesla (TSLA)
2.Nio (NIO)
3.Apple (AAPL)
4.Churchill Capital Corp IV (CCIV)
5.Palantir (PLTR)
6.GameStop (GME)
7.AMC Entertainment (AMC)
8.Riot Blockchain (RIOT)
9.Marathon Digital Holdings (MARA)
10.Tilray (TLRY)
Top 10 ETFs
1.ARK Innovation (ARKK)
2.ARK Genomic Revolution (ARKG)
- ARK Fintech Innovation (ARKF)
4.Vanguard S&P 500 (VOO)
5.ARK Autonomous Technology & Robotics (ARKQ)
6.iShares Global Clean Energy (ICLN)
7.ARK Next Generation Internet ETF (ARKW)
8.ProShares Ultra VIX Short-Term Futures (UVXY)
9.ProShares UltraPro QQQ (TQQQ)
10.iShares Silver Trust (SLV)