Aceleração Next escolhe 13 startups incluindo Cryptum, Pods e Lumx

Next é com startups em operação. Imagem: Saydung89, Unsplash.

Cryptum, Pods Finance e Lumx Studios, startups cripto-nativas, estão entre as 13 escolhidas para a terceira edição do Aceleração Next. O programa de mentoria para inovação financeira é do Banco Central (BC) e da Federação Nacional dos Servidores do BC (Fenasbac). Além disso, empresas mantenedoras escolhem as startups com as quais vão trabalhar. O programa dura quatro meses.

A lista de mantenedoras e as startups que escolherão é a seguinte:

  • Elo: Lumx Studios e Vaas
    Mercado Bitcoin: DeLend, PhDRisk e Pods Finance
  • Núclea: Cryptum e Pods Finance
  • Sicredi: Akropoli e WeClever
  • TecBan: Liber e Trocados
  • Banco do Brasil: Alana, Fluid e Postmetria

O Next é para startups que já estão em fases de operação e tração. O programa desta terceira edição começa nesta semana e o Demo Day será no dia 5 de dezembro próximo.

Neste ano, as soluções que o Next colocou como prioridade envolveram inteligência artificial para oferta, experiência e relacionamento com clientes e para eficiência do mercado. Além disso, a demanda incluiu infraestrutura para agregação de serviços financeiros para pequenas e médias empresas e para análise de crédito de pessoa jurídica para operações estruturadas tokenizadas.

Outros focos da demanda foram conexões com clientes B2B via API, integração e interoperabilidade entre redes blockchain e segurança e fluxos de pagamentos em tecnologia de registro distribuído (DLT).

O programa inclui treinamentos, curadoria, desenvolvimento de piloto com os mantenedores e mentoria.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *