Upland lança cidade de São Paulo no metaverso com 25 mil terrenos à venda

São Paulo na Upland terá pontos icônicos. Foto: Gabriel Cattaruzzi, Unsplash.

A Upland começou hoje (23) a venda de 25 mil terrenos da cidade de São Paulo em sua plataforma blockchain. Assim, a capital paulista será a segunda cidade brasileira no maior metaverso do mundo. A primeira foi o Rio de Janeiro, em julho de 2022. O objetivo da Upland é ampliar sua base de 4 milhões de usuários e intensificar seu mercado de tokens não-fungíveis (NFTs) que inclui terrenos virtuais, negócios e colecionáveis digitais de marcas como Fifa, Unicef Brasil e NFL.

Nesta primeira rodada inicial, o mapa metaverso de São Paulo é possível fazer negócios nos bairros de Itaim Bibi, Liberdade, Sé e Cambuci. Este último concentra 40% das propriedades, incluindo um lote de terrenos FSA (Fair Start Act), ou seja, os com valores mais baixos e direcionados aos novos jogadores. Mas, a startup afirma que há um plano de expansão já aprovado e que deverá contar com negócios locais, celebridades e eventos conhecidos de São Paulo.

De acordo com Dirk Lueth, um dos fundadores da Upland, o aplicativo cresceu muito e vai além de uma plataforma de entretenimento. Isso porque “os usuários administram sua vida digital e organizam seus tokens de maneira simples. Fazem compra e venda online, participam de eventos, relacionam-se com pessoas e marcas, enfim, têm uma experiência virtual que se torna cada vez mais intensa”. Segundo a startup, nos últimos 4 anos, os usuários sacaram US$ 10 milhões de seus negócios digitais no ambiente.

“A abertura de São Paulo traz muitas possibilidades para empreendedores que desejam iniciar seus negócios no metaverso. E para marcas que ainda estão analisando como realizar ativações neste novo espaço. Lojas, experiências digitais e jogos interativos são algumas destas oportunidades”, afirma Ney Neto, diretor que lidera as operações de Upland na América Latina.

Segundo a Upland, em breve a São Paulo no metaverso terá lugares icônicos que os usuários poderão comprar, visitar e interagir. Entre eles estão o Centro Cultural Banco do Brasil, Pátio do Colégio, Edifício Copan, Fiesp, Instituto Tomie Ohtake, Edifício Itália, Mosteiro de São Bento, MASP, Pinacoteca, Teatro Municipal e a Catedral da Sé.

Bairro de esportes

Upland lançará em breve um bairro dedicado à organização de e-sports, onde funcionará seu QG e haverá também residências à venda. A Los Grandes estará no ambiente. A plataforma tem as equipes CS:GO, LOL, Free Fire e R6 e venceu mais de 100 títulos. “Quem possuir NFT da Los Grandes em Upland terá acesso exclusivo aos jogos das equipes, eventos e poderão comprar com antecedência itens colecionáveis, como a camisa da equipe de esports”, antecipa Caio Barbosa, CEO da LUMX Studios, responsável pela estratégia de Web3 da Los Grandes e a integração com o metaverso de Upland.

Os games e esports estão entre os segmentos mais atraentes para as parcerias firmadas por Upland. Após lançar em sua plataforma o World of Football, jogo de futebol de botão desenvolvido por uma startup brasileira, o metaverso também fechou parceria com a Mathilda Studios, do Rio, para inserir na sua plataforma o jogo de naves no estilo arcade chamado GunTech.

A Upland também fez parceria com a BiobotsTec, especializada em avatares digitais, para o metaverso de São Paulo. Haverá avatares como NinaVerso (da empresária e ativista Nina Silva), Satiko (da apresentadora Sabrina Sato) e DebyDry (da atriz Deborah Secco), que terão casa na plataforma e poderão interagir com o público por meio de venda de produtos e participação em eventos. Além disso, a cantora Luiza Possi e seu avatar Luz farão um show ao vivo e no formato híbrido (presencial e no metaverso). Será em breve, segundo a Upland.

A Biobots terá uma mansão no metaverso para fãs se encontrarem com os avatares, disse Ricardo Tavares, CEO da BiobotsTec.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *