Polygon faz acordo com Mastercard e neobanco hi para cartões com NFTs

Polygon, Mastercard e hi fazem parceria Web 3. Imagem: hi.

A blockchain Polygon fez uma parceria com o aplicativo hi, de serviços financeiros com foco em Web 3, e com a Mastercard para uma plataforma que permite criar um cartão de débito na versão token não-fungível (NFT). Assim, os usuários poderão usar criptomoedas ou moeda fiduciária (fiat) na rede de pagamentos e comprar NFTs para personalizar o cartão.

O serviço que permite uso de NFTs da Polygon está disponível para os cartões hi Mastercard das categorias Silver, Gold, Platinum e Diamond – ou seja, ficam de fora o Basic e Black. Esses clientes poderão, então, personalizar o cartão com um NFT da Polygon, com um NFT que já possuem ou poderão criar um desses tokens. Então, deverão transferir para o aplicativo do hi.

O hi tem serviços de corretora de criptomoedas, além de produtos como poupança, investimentos e pagamentos, incluindo transações ligadas a jogos, por exemplo. Para isso, o usuário precisar ter o token Hi, que dá benefícios como assinaturas gratuitas de parceiros como Forbes e hotéis.

O neobanco diz que o “objetivo é ganhar dinheiro para você, não de você”. Além disso, em seu site afirma que o projeto é se tornar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) em que participará quem tiver o token.

Em seu site, também afirma que publica relatórios a cada duas semanas “com os números mais importantes relacionados ao nosso token, finanças e comunidade. A maioria deles também está disponível no blockchain”. No entanto, os dois últimos visíveis são de abril e junho deste ano.

O hi tem entre seus profissionais quem veio de empresas como Crypto.com, Morgan-Stanley e Tencent. E afirma que tem mais de 100 funcionários na Europa e na Ásia. De acordo com o site, o hi tem licença de Provedor de Serviços de Moeda Virtual (VCSP) do governo da Estônia.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *