Hyperledger Bevel é novo projeto da Fundação Hyperledger

Clientes da Accenture já usaram a Bevel. Foto: Terry, Unsplash.

A Fundação Hyperledger anunciou hoje (13) que a Blockchain Automation Framework se tornou um projeto e passa a se chamar Hyperledger Bevel™. Assim, está formalmente sendo incubado como um projeto de nível superior, além de ter apoio de diversos patrocinadores.

A Bevel é uma ferramenta que ajuda os desenvolvedores a configurar e implantar rapidamente redes de registro distribuído (DLT). Além disso, permite que empresas entrem nelas com maior facilidade. No ano passado, a fundação afirmou que após implantar a solução em vários clientes, a automação gera uma redução média de 80% do tempo necessário para implantação necessária.

Portanto, o que podia levar dias, agora pode levar horas e até minutos, o que acelera projetos. Com esse ganho de tempo, a Bevel permite também que os desenvolvedores possam focar mais em criar aplicativos em DLT.

Diagram

Description automatically generated
Bevel já foi testada em em vários projetos. Imagem: Fundação Hyperledger.

De acordo com a fundação, mesmo estando no Hyperledger Lab, houve muito interesse pela Bevel. O uso da solução já aconteceu em diversas plataformas DLT em produção e em prova de conceito (PoC). Diversos clientes da Accenture, por exemplo, usaram a solução, que é open source. Antes disso, se chamava “Fulcrum”.

A Fundação está buscando contribuidores, mantenedores, parceiros e qualquer grupo ou empresa que queira participar do desenvolvimento da Bevel. O mapa (roadmap) está disponível.   

É possível também acessar o código fonte e a documentaçãoHá outras informações no GitHub  e em  https://chat.hyperledger.org/channel/bevel.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *