GoLedger, de soluções blockchain, é uma das finalistas do maior prêmio de inovação do país

Otávio Soares, COO da GoLedger, que atua em blockchain.

A GoLedger, que desenvolve soluções em blockchain Hyperledger, é uma das três finalistas do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), maior premiação de inovação do país. A empresa é finalistas na Categoria de Inovação em Produtos para Pequenas Empresas. No total foram 2.173 inscrições, com 44 instituições indo para a fase final.

“A alegria é dupla por ter idealizado, planejado e empacotado uma das soluções inovadoras da empresa, o GoLAB, Laboratório de Blockchains. Nele realizamos a capacitação, disponibilizamos infraestrutura de nuvem e soluções em blockchain. Além disso, fazemos toda a mentoria e suporte para que nossos clientes saiam com um Protótipo Funcional, ou seja, um MVP na tecnologia em apenas 3 meses”, disse Otávio Soares, COO da GoLedger.

O prêmio é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e em
correalização com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A Goledger já chegou à final de diversos programas e premiações com foco em inovação. Recentemente, foi uma das vinte empresas que venceu o III edital do Programa Petrobras Conexões para Inovação – módulo Startups. desenvolver uma plataforma para controle das transações entre os diversos agentes envolvidos na cadeia do transporte do gás natural no Brasil. 

Goledger tem solução para empresa e governo

GoLedeger fornece soluções para governos e empresas. Sua solução GoFabric, de orquestração de redes em blockchain Hyperledger, se qualificou como Produto Estratégico de Defesa (PED). O Ministério da Defesa também qualificou a GoLedger como Empresa Estratégica de Defesa (EED).

A startup já realizou projetos, por exemplo, na Polícia Militar de São Paulo e venceu concorrência da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Além disso, no setor privado, a GoLedger está envolvida em diferentes projetos com forte traço de inovação, incluindo de rastreamento de produtos.

O Prêmio Nacional de Inovação tem ainda apoio de instituições como Movimento Brasil CompetitivoINPI Brasil – Instituto Nacional da Propriedade Industrial EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação IndustrialCONSECTI – Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência,Tecnologia e InovaçãoCNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoFundação CERTICAPES (Perfil)BNDESAnprotecANPEIAbenge – Associação Brasileira Educação em EngenhariaCONFAP – Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e Governo do Brasil.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 8 de março, às 19h, na Casa Natura Musical, em São Paulo e será transmitida pelo YouTube. A GoLedger também vai participar do 9° Congresso de Inovação da Indústria, que acontece nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo. A empresa terá um estande no evento.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *