Genial Investimentos terá plataforma que unirá operação tradicional e de cripto

Genial Investimentos acha que será atraente em criptos para traders. Imagem: Art Rachen, Unsplash.

A Genial Investimentos atingiu recentemente a marca de um milhão de clientes e R$ 150 bilhões em ativos sob custódia e a empresa está preparando sua entrada no concorrido mercado de criptomoedas. É mais um nome do mercado financeiro tradicional que anuncia uma plataforma de criptomoedas. Com o nome de Vexter, o desenvolvimento da exchange própria da corretora foi anunciado pelo CEO da Genial, Rodolfo Reichert, em entrevista ao portal de notícias NeoFeed.

Segundo Riechert, a Vexter estará integrada aos demais produtos da Genial, proporcionando aos clientes em busca de um portfólio mais diversificado. “A plataforma será orientada para quem opera. Mas o grande ponto é que daremos limite para o investidor operar. Se ele tem ações da Vale sob minha custódia, por exemplo, poderá operar bitcoin alavancado ou futuro. É um negócio integrado. Esse é o pulo do gato.”

A Vexter deve oferecer 50 pares de negociação e está programada para entrar em operação até o final do mês de outubro. Além dos criptoativos oferecidos, a plataforma incluirá instrumentos financeiros sofisticados como contratos futuros e opções. Esse passo da corretora é parte de uma estratégia de posicionamento de marca para competir com a XP e o BTG Pactual. Ambas são líderes de mercado e anunciaram nesta segunda-feira (15), o lançamento de serviços de negociação de criptomoedas, a Xtage (XP) e a Mynt (BTG).

O executivo sabe que a concorrência não será fácil. “”Sabemos que não temos uma marca desejada para o investidor pessoa física. Para o cliente trader, somos desejados. Mas aqui temos duas obsessões: dados e atendimento ao cliente.”

De acordo com Riechert, a Vexter estará integrada aos demais produtos da Genial, proporcionando aos clientes em busca de um portfólio mais diversificado. “A plataforma será orientada para quem opera. Mas o grande ponto é que daremos limite para o investidor operar. Se ele tem ações da Vale sob minha custódia, por exemplo, poderá operar Bitcoin alavancado ou futuro. É um negócio integrado. Esse é o pulo do gato.

A Genial foi uma das primeiras instituições financeiras a entrar no mercado de criptoativos no Brasil. Participou, por exemplo, do lançamento dos primeiros fundos de índice negociados em bolsa (ETFs) que têm exposição a criptomoeda. É a administradora de todos os produtos de investimento da Hashdex, a principal gestora de ETFs e fundos de investimento em criptomoedas do Brasil. “Temos mais ou menos R$ 3 bilhões em fundos deles que são administrados aqui”, disse Riechert.

A corretora também é investidora das exchanges brasileiras Mercado Bitcoin, Foxbit e Flow BTC. Nos planos da empresa estão a oferta de serviços como Crypto As a Service para empresas que queiram atuar no setor. Assim como hoje já oferece os serviços de banking as a service e insurance as a service. Para o início de 2023, como conta Riechert, a Genial Investimentos planeja lançar o serviço de conta global para seus clientes, com a oferta de produtos de investimento ao mercado internacional.”

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *