Fifa escolhe Algorand como plataforma oficial de blockchain

Se a ideia da Algorand era popularizar a sua blockchain no mercado, o anúncio de ontem (2) da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de que a rede será a parceira oficial durante a Copa de Mundo no Catar parece ter surtido efeito positivo no mercado. Ao menos esse foi o reflexo no token ALGO, moeda digital nativa da Algorand, cuja cotação vinha em queda desde fevereiro e nesta terça-feira registrava alta de pouco mais de 10% às 13h59.

Segundo comunicado divulgado pela Fifa, a Algorand será a plataforma blockchain oficial da federação e fornecerá a solução de carteira digital suportada por blockchain. De acordo com o contrato de patrocínio, a Algorand será uma Apoiadora Regional da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 na América do Norte e Europa. Além disso, será Patrocinadora Oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.

Como parte do acordo, a Algorand ajudará a FIFA no desenvolvimento de sua estratégia de ativos digitais, enquanto a FIFA oferecerá espaço de publicidade, exposição na mídia e oportunidades promocionais.

No dia 22 de março, a FIFA já havia anunciado que a corretora de criptomoedas Crypto.com será a patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Catar. Em contrapartida, se beneficiará de uma exposição significativa da marca dentro e fora dos estádios do torneio.

Fifa fala em transparência

Fundada por Silvio Micali, a blockchain da Algorand é a tecnologia escolhida por mais de 2 mil organizações globais, governos e aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) de nativos digitais. “Desde o início, a Algorand se concentrou na construção de tecnologia que promove inclusão, oportunidade e transparência para todos”, disse Micali na divulgação feita pela FIFA.

De acordo com ele, a parceria com a FIFA, “a organização esportiva mais reconhecida e distinta globalmente, mostrará o potencial que o blockchain da Algorand tem para transformar a maneira como todos experimentamos os jogos mundiais”.

Durante o anúncio, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que “a colaboração com a Algorand é uma indicação clara do compromisso da federação de buscar continuamente canais inovadores para o crescimento sustentável da receita para reinvestimento adicional no futebol.”

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *