“Experiência do usuário precisa melhorar para jogos play to earn crescerem”

Jogos precisam ter diversifidade como Netflix, diz executiva da Sandbox.

Apesar do crescimento frenético do mercado de games play to earn (jogar para ganhar) em 2021, um dos desafios para essa expansão continuar é preciso melhor a experiência do jogador. “Os usuários são principalmente homens com mais de 30 anos com forte background em tecnologia. É uma população de nicho. Mas ser mais acessível, é preciso torná-la mais simples”, disse Katleen Evers, líder do fundo de desenvolvedores de jogos da The Sandbox, durante do Ethereum Rio.

“Todo mundo pensa em infraestrutura. Mas as barreiras vão diminuir quando o setor pensar na acessibilidade das plataformas”, afirmou João Borges, co-fundador da Bayz. E nisso, olhar para a experiência do usuário no celular “é chave”, completou, durante o painel “Atualizações sobre Jogos e Metaverso”. O Ethereum Rio é o primeiro evento do gênero sobre a tecnologia no Brasil e acontece desde o último dia 11 até o próximo dia 20.

Outro ponto é que os jogos Web 3, como são chamados, serem também inclusivos, afirmou o CEO da Kokku, Thiago de Freitas. “A diversificação é muito importante. Se oferecermos a mesma experiência para todos, é sempre a mesma população que terá acesso. A Web 3 tem que ser como a Netflix, ter ofertas para todo mundo, ou seja, ter opções como hubs sociais, galerias de arte e games”, disse Katleen.

E precisa ter diversão, segundo Vinicius Ribeiro, líder de expansão da Cartesi. “A diversão é fundamental porque só jogar para ganhar é trabalho.”

Todos os palestrantes concordaram que os jogos Web 3 não vão acabar com os games tradicionais, porque há espaço para todos. Os jogos são importantes para a Web3, não o contrário”, afirmou Borges.

Em relação ao movimento de grandes empresas como Sony e Microsoft de comprarem empresas na área, Freitas considera que buscam usuários e não integração ou colaboração. “Se você compartilhar sua base de usuários, a companhia perde valor de mercado. Então, o que eles querem é ganhar usuários e aumentar seu valor. É um movimento de consolidação”, disse ele.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *