Empresas de criptomoedas têm vagas abertas, apesar do “inverno” nos preços

Vagas para trabalhar com criptomoedas são variadas. Foto: Eric Prouzet, Unsplash.

A estação no mundo dos criptomoedas é inverno com a queda de preços, mas apesar das diversas demissões em empresas do setor, há vagas de emprego abertas. A maioria é na área de tecnologia, mas há também busca por profissionais de outros setores, como marketing, compliance e recursos humanos e até para estagiários. Informamos abaixo as posições que algumas das empresas têm. Boa parte delas está em São Paulo, mas várias vagas são para trabalho remoto.

A Binance, maior ecossistema de criptomoedas do mundo e que promete ter uma estrutura maior no Brasil, tem cerca de 40 vagas abertas para Brasil e América Latina para trabalho remoto. Há vagas, por exemplo, de Suporte de TI, Engenheiro de Segurança, Recrutador, Analista de Dados, Atendimento ao Cliente, Conselheiro Regulatório (Latam), Conselheiro Legal, E Gerente de Operações. É possível ver as vagas no site da Binance (binance.com) ou no LinkedIn.

O BTG Pactual tem 11 vagas abertas para a Mynt, sua plataforma de compra e venda de criptomoedas. O banco anunciou a Mynt em setembro de 2021, com previsão de começar a operar no final do ano passado, mas a operação ainda não começou. As vagas são, por exemplo, de estagiário de Digital Assets Research, B2B Analyst, B2C Analyst, Especialista de Produtos e Analista de Atendimento.

A ConsenSys, que que desenvolve soluções em Ethereum, tem 14 vagas, também remotas. Algumas das vagas na empresa que desenvolve projetos em criptomoedas para empresas incluem, por exemplo, Product Marketing Manager (Truffle/Infura), Product Manager (Truffle), Senior Blockchain Engineer (Ganache) e Application Security Engineer.

Vagas em criptomoedas são para várias áreas

A Foxbit, exchange de criptomoedas que em fevereiro anunciou que recebeu aporte de R$ 110 milhões do chinês OK Group, tem vagas abertas para Backend Engineer (Sênior), Backend Engineer (Sênior – Bot), Backend Engineer (Sênior – C#) e Quality Assurance Engineer (Senior). Quem se interessar, pode acessar as vagas em https://foxbit.breezy.hr/ para se candidatar a uma das vagas.

O Grupo Ripio também uma plataforma de negociação de criptomoedas da Argentina, que em 2021 comprou a BitcoinTrade, pretende chegar a 120 colaboradores até o final do ano, o que é seis vezes mais do o número de 2021. As vagas se concentram nas áreas de marketing e principalmente TI e incluem Community Manager Jr, Audiovisual Producer, Backend Developer | Node.Js, Sales Development Representative (SDR), iOS Developer, FullStack Developer Sr, DevOps Architect, Social Media Strategist, Graphic Designer Sr, Tech Lead, Project Manager (Master Scrum e Agile), Site Reliability Engineer Sr e Product Owner Sr.

A Rispar,  fintech que oferece crédito em reais com garantias em bitcoin e que faz parte do grupo QR Capital, tem seis vagas abertas. As vagas para quem tem interesse em trabalhar com criptomoedas são de Analista de Departamento Pessoal, Desenvolvedor Mobile (Flutter), Desenvolvedor Backend (Phython), Analista de Social Media, Marketing Growth e Designer Gráfico. Quem tiver interesse deve enviar currículo para o e-mail [email protected] com o título da vaga e o portfólio. 

A Visa, que tem várias ações envolvendo criptomoedas, tem uma vaga para Manager, Visa Crypto, para América Latina e Caribe. A vaga está em bit.ly/3RiEiX0 .

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *