Coinbase desiste do Mercado Bitcoin, mas anuncia processo de seleção no Brasil

As conversas entre a Coinbase e a 2TM, holding dona do Mercado Bitcoin, acabaram, de acordo com reportagem da Bloomberg. A exchange dos Estados Unidos (EUA) negociava a compra de parte minoritário ou do controle do Mercado Bitcoin. A previsão era de que as negociações iriam até o final de abril.

A um interlocutor no Brasil, a Coinbase disse, em 2021, que para operar aqui o melhor seria fazer uma aquisição. O JP Morgan Chase estava assessorando a Coinbase na negociação. A 2TM disse ao Blocknews que não comenta o assunto.

Isso não tira, no entanto, o interesse da exchange norte-americana no Brasil. Ao contrário, a empresa acaba de anunciar oficialmente sua operação no país. Depois de contratar Flávio Tonetto Plein, ex-Uber e PicPay como country manager, a Coinbase informou ontem (3) a primeira ação pública de seu braço brasileiro.

Como não está fácil para ninguém, nem para a Coinbase, contratar funcionários no Brasil, dada a limitação de profissionais em tecnologia, a empresa vai fazer o “Cracking the Coding Interview (Entrevista Quebrando o Código).

“Fazer uma entrevista numa empresa pode ser complicado e frustrante. A Coinbase quer tornar esse processo direto e sem problemas”, diz a empresa no seu site, ao explicar esse formato de recrutamento. Os candidatos vão conversar com Mauricio de Oliveira, engenheiro de software, e Bernardo Heynemann, do time de engenheiros de software. Na entrevista, ambos vão falar sobre o processo de entrevistas, tirar dúvidas técnicas e preparar os candidatos para as conversas. Há um link na página da Coinbase (link aqui) com a inscrição para os eventos. Esse primeiro é no próximo dia 12.

Já no 24 de maio vai acontecer o segundo evento previsto até agora, o “Cracking the Coding Interview: System Design”. Esse será com Heynemann e o também engenheiro Giovani Demartini. Priscilla Rossi, recrutadora da Coinbase, vai falar sobre a cultura, missão e processo de recrutamento da exchange.

Reportagem em atualização.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *